Justiça
-
Fraude contra aposentados do INSS: 'Minha mãe nunca autorizou esse desconto'
A devolução dos valores descontados indevidamente ainda gera dúvidas entre aposentados e pensionistas do INSS, que aguardam orientações concretas do Ministério da Previdência. Enquanto isso, o volume de reclamações sobre descontos não autorizados aumenta drasticamente, levantando preocupações sobre fraudes e a falta de fiscalização.
-
Enel faz aporte recorde no país de olho na renovação de contratos
Enel busca renovar concessões enquanto enfrenta críticas por apagões e investe R$ 24 bilhões em resiliência de rede. Novas iniciativas visam melhorar o desempenho e atendimento após desastres climáticos recentes.
-
Saiba quais são os benefícios que Collor tem como ex-presidente
Fernando Collor de Mello, ex-presidente do Brasil, é preso por corrupção após condenação relacionada à operação Lava Jato. Apesar da prisão, ele mantém acesso a benefícios previstos para ex-presidentes, conforme decreto de 2008.
-
Preso e sem herdeiros políticos: qual o peso político da família de Collor atualmente?
Prisão de Collor simboliza o fim da influência política do clã alagoano. Especialistas avaliam que a trajetória do ex-presidente se encerra sem sucessores e em meio a crises econômicas.
-
Juliana Oliveira diz que há mais relatos contra Otávio Mesquita
Juliana Oliveira, ex-assistente de palco, denuncia Otávio Mesquita por estupro e revela que mais duas mulheres relataram agressões semelhantes. O apresentador alega que a situação exibida em seu programa era previamente combinada.
-
FBI prende juíza por obstruir operação contra imigrante, em escalada na luta entre Trump e a Justiça
Juíza de Milwaukee é presa pelo FBI por obstruir operação de imigração. O caso reaviva tensões entre Trump e autoridades locais sobre deportações de imigrantes ilegais.
-
Ex-deputado de origem brasileira George Santos é condenado a 7 anos de prisão nos EUA por corrupção
George Santos, ex-deputado e filho de brasileiros, é condenado a mais de sete anos de prisão por corrupção e fraudes eleitorais. O político, expulso do Congresso, enfrenta pena e multa após enganos que prejudicaram seus eleitores e doadores.
-
Collor contradiz defesa e diz que não tem doenças nem toma remédios
Fernando Collor nega problemas de saúde durante audiência de custódia e é condenado a cumprir pena em regime fechado. A defesa havia argumentado sobre comorbidades para solicitar prisão domiciliar, mas o ex-presidente contradisse essas alegações.
-
STF forma maioria para condenar a 14 anos mulher que pichou estátua da Justiça
STF condena cabeleireira a 14 anos de prisão por atos de vandalismo e tentativa de ruptura institucional. Débora Rodrigues dos Santos, que pichou a estátua da Justiça, é caracterizada como símbolo da controvérsia envolvendo a proposta de anistia aos participantes do 8 de janeiro.
-
Da 'caça aos marajás' à prisão por corrupção, os altos e baixos da carreira de Collor na política
Fernando Collor é preso por corrupção e lavagem de dinheiro após condenação relacionada à Operação Lava Jato. A decisão do STF determina que ele cumpra inicialmente pena em regime fechado.
-
Assista à audiência de custódia da prisão de Collor
Ex-presidente é preso em Maceió após determinação do STF e começa a cumprir pena por corrupção. Defesa solicita prisão domiciliar devido a problemas de saúde do ex-presidente, que enfrenta condições médicas graves.
-
Cartas secretas, prisão e Chico Buarque: os bastidores da relação do papa com Lula
Carta do papa Francisco a Lula revela apoio espiritual em momento difícil do ex-presidente. A troca de mensagens gerou repercussão e aproximação entre o pontífice e Lula durante sua prisão.
-
Veja fotos de Lula, Janja, Dilma e ministros no velório do papa
Lula e Janja prestam condolências ao papa Francisco em seu velório em Roma. O pontífice, que faleceu aos 88 anos, será enterrado no sábado em uma cerimônia que reflete sua abordagem reformista.
-
“Surubão judicial”, diz deputado bolsonarista após prisão de Collor
Carlos Jordy critica decisão do STF e acusa corte de selecionar alvos políticos. Fernando Collor, ex-presidente, é preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, 33 anos após seu impeachment.
-
Por que a Lava Jato foi extinta para Lula e levou Collor para prisão? Entenda
Collor e Lula enfrentaram processos distintos na Lava Jato, resultando em prisões e desdobramentos diferentes. Enquanto Collor cumprirá pena por corrupção, Lula teve sua condenação anulada por falhas processuais.
-
De Lula a Collor: relembre presidentes que já foram presos no Brasil
Fernando Collor se torna o terceiro ex-presidente brasileiro preso, após condenação por corrupção na Lava Jato. O ex-presidente foi condenado a quase nove anos de prisão e sua detenção ocorre em um contexto de precedentes envolvendo outros dois ex-presidentes.
-
Acesso a UTI é restrito, diz CFM após intimação a Bolsonaro
CFM reafirma que acesso a UTIs é regulado por normas da Anvisa para garantir segurança dos pacientes. Restrições se aplicam a todos, independentemente da situação, incluindo figuras públicas.
-
Collor continua preso em Maceió até nova ordem do STF
Fernando Collor é preso novamente por corrupção e lavagem de dinheiro. A detenção acontece após ordem do STF e a defesa alega que ele se dirigia à Justiça para se apresentar.
-
Defesa de Collor pede prisão domiciliar enquanto espera julgamento
Defesa alega necessidade de cuidados médicos e solicita prisão domiciliar para Fernando Collor. O ex-presidente foi preso enquanto se dirigia à PF para se entregar.
-
Entenda a decisão do STF de prender Collor por corrupção
Fernando Collor é preso após condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão do STF marca um novo capítulo na trajetória do ex-presidente, que já havia enfrentado impeachment em seu governo.
-
INSS responde por 87% dos litígios contra União
A judicialização dos benefícios previdenciários representa uma crise para o sistema judiciário brasileiro, com milhões de ações acumuladas nos tribunais. O Conselho Nacional de Justiça propõe soluções para reduzir a alta litigância e aliviar a pressão nas contas públicas.
-
Fux diverge de Moraes e sugere reduzir pena de mulher que pichou estátua
Ministro Luiz Fux vota pela condenação de cabeleireira a 1 ano e 6 meses de prisão por pichação em estátua. Fux diverge de Alexandre de Moraes, que havia proposto uma pena de 14 anos por outros crimes.
-
Fux propõe a 1 ano e 6 meses mulher que pichou estátua com batom
Ministro Luiz Fux defende uma pena menor para a cabeleireira, argumentando a falta de provas de coautoria nos atos golpistas. O julgamento, que se destaca por divergências entre os ministros, ressalta a necessidade de elementos sólidos para condenação.
-
Conselho Monetário aprova moeda dos 60 anos do Banco Central
Moeda de R$ 1 comemorativa dos 60 anos do Banco Central será lançada no segundo semestre. Imagens da nova moeda serão reveladas entre o final de julho e início de agosto.
-
Policiais civis são presos em SP por suspeita de cobrar propina de funkeiros
Operação contra corrupção revela esquema de propinas em troca de proteção a influenciadores. Justiça determina medidas cautelares, incluindo quebra de sigilo bancário dos envolvidos.
-
STF julgará prisão de Collor por corrupção no plenário físico
Gilmar Mendes solicita destaque para manter prisão de Collor, que já foi condenado em 2023 por corrupção e associação criminosa. A defesa do ex-presidente planeja se apresentar à Justiça, ao mesmo tempo em que contesta a decisão do STF.
-
Internautas resgatam fala de Collor contra corrupção após prisão
Collor é preso após condenação por corrupção ligada à Lava Jato, enquanto vídeo de sua fala sobre impunidade ressurge nas redes sociais. Defesa expressa surpresa com a decisão do STF que determinou a prisão imediata do ex-presidente.
-
Bolsonaro segue na UTI, está estável e sem novos picos de pressão, diz hospital
Bolsonaro tem quadro clínico estável após cirurgia, mas continua internado na UTI. Ex-presidente é intimado durante a internação para responder ao processo sobre tentativa de golpe de Estado.
-
STF retoma julgamento de cabeleireira que pichou estátua da Justiça durante 8/1
STF retoma julgamento de manifestante por pichação em ato golpista. Débora pode enfrentar pena de até 14 anos de prisão, com condenação já com votos favoráveis de dois ministros.
-
Trump acusa Harvard de ser antissemita e uma ‘ameaça à democracia’
Trump intensifica críticas à Harvard, chamando a universidade de "antissemita de extrema-esquerda". A declaração ocorre no contexto de disputas jurídicas em torno de cortes de financiamento e liberdade de expressão.
-
Moraes quer assassinar Bolsonaro, diz Eduardo após piora do pai
Eduardo Bolsonaro acusa Moraes de agir com má-fé em meio à internação do ex-presidente. O estado de saúde de Jair Bolsonaro se agrava após intimação judicial na UTI.
-
Lupi descarta deixar Ministério da Previdência após demissão do presidente do INSS
Carlos Lupi reafirma permanência no cargo após crise no INSS. A demissão de Alessandro Stefanutto ocorre em meio a investigações sobre desvio de bilhões em aposentadorias.
-
Oficiais de justiça criticam filmagem e divulgação de intimação de Bolsonaro em hospital
Sindicatos de oficiais de Justiça criticam divulgação de intimação de Bolsonaro. Eles afirmam que a filmagem viola a honra e intimidade da profissional envolvida no caso.