Moraes quer assassinar Bolsonaro, diz Eduardo após piora do pai
Eduardo Bolsonaro acusa Moraes de agir com má-fé em meio à internação do ex-presidente. O estado de saúde de Jair Bolsonaro se agrava após intimação judicial na UTI.
Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, quer “assassinar” seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após uma “piora clínica” de sua saúde.
O boletim médico de 24 de abril indica que Jair Bolsonaro teve aumento na pressão arterial e piora nos exames hepáticos. Ele está internado na UTI desde 13 de abril, após uma cirurgia para desobstrução intestinal.
No dia 23 de abril, Jair Bolsonaro foi notificado sobre uma ação penal por tentativa de golpe de Estado enquanto estava na UTI. Eduardo Bolsonaro insinuou que a intimação estava relacionada à deterioração da saúde do ex-presidente, afirmando que “Moraes quer assassinar Bolsonaro, tal qual fez com Clezão”, referindo-se a uma morte ocorrida em situações semelhantes.
A intimação foi considerada válida pela Corte, pois Jair Bolsonaro havia demonstrado possibilidade de ser citado, após ter participado de uma live. O ex-presidente publicou um vídeo recebendo a oficial de Justiça, onde é alertado pela equipe médica sobre sua condição. Ainda não há previsão de alta.