Índia
-
Por que Trump (e os EUA) podem ter que pagar caro por aumento de tarifas
Novas tarifas comerciais impostas por Trump visam beneficiar a economia americana, mas geram incertezas globais e riscos para parcerias comerciais. A estratégia pode resultar em maiores preços para os consumidores e desafios para o crescimento econômico.
-
Investidores repensam supremacia do mercado dos EUA apesar de recordes em Wall Street
Investidores reavaliam suas alocações nos ativos dos EUA devido a novas tarifas e crescimento do déficit fiscal. A confiança no "excepcionalismo americano" está em xeque, com crescente otimismo por mercados europeus e emergentes.
-
Taxas dos DIs seguem Treasuries e despencam após dados fracos de trabalho dos EUA
Geração de empregos nos EUA ficou abaixo das expectativas, impactando expectativas de cortes de juros pelo Fed. A queda nas taxas dos DIs reflete o efeito do payroll sobre os mercados, incluindo o brasileiro.
-
Em vez de transição energética, preferimos adição energética, diz presidente da Petrobras
Chambriard destaca a importância de diversificação energética e reforça compromissos da Petrobras com sustentabilidade. Companhia investe em projetos como captura de carbono e desenvolvimento de hidrogênio verde.
-
Ações europeias registram maior queda diária desde abril após tarifas dos EUA
A escalada nas tarifas dos EUA gera nervosismo entre investidores e impacta significativamente os índices europeus. O setor bancário e farmacêutico são os mais afetados, resultando em uma queda acentuada nos mercados.
-
Trump ameaça Rússia com envio de 2 submarinos nucleares
Trump intensifica a tensão com a Rússia ao ordenar o posicionamento de submarinos nucleares em resposta a críticas de Medvedev. A medida marca uma escalada na disputa verbal entre os líderes e reflete o aumento das pressões sobre Putin para aceitar uma trégua na Guerra da Ucrânia.
-
Por que Trump (e os EUA) podem ter que pagar caro por aumento de tarifas
Trump busca justificar as tarifas de importação como uma vitória econômica, promovendo novos acordos comerciais. No entanto, as consequências a longo prazo e o impacto nos consumidores ainda permanecem incertos.
-
Tribunal da UE derruba ofensiva anti-imigratória da Itália
Decisão do Tribunal de Justiça Europeu limita a adoção de políticas de deportação da União Europeia. Governo italiano critica a medida, que pode impactar negativamente suas estratégias de controle imigratório.
-
Doria tenta se equilibrar entre Alckmin e Tarcísio, em meio ao tarifaço de Trump
Doria busca unir esforços de lideranças políticas e empresariais para minimizar os impactos do tarifaço de Trump. Ele defende a manutenção do diálogo e evita retaliações que possam agravar a situação econômica do Brasil.
-
Por que a Suíça recebeu uma das maiores tarifas de Trump? Veja lista de quem subiu e quem desceu no tarifaço
Suíça reage com indignação a nova tarifa de 39% imposta pelos EUA, alertando para um possível impacto negativo na relação bilateral e no comércio. A decisão surpreende o país, que esperava um acordo comercial favorável com Washington.
-
Índia continua engajada em negociações comerciais com EUA, diz fonte do governo indiano
Índia e EUA buscam soluções em meio a novas tarifas de importação. Negociações continuam, mas questões sensíveis como agricultura e laticínios dificultam avanços.
-
Demanda global por ouro cresce 45% e atinge US$ 132 bilhões no 2º trimestre
Demanda global por ouro cresce impulsionada por incertezas geopolíticas e alta nos preços. Apesar do aumento em investimentos, a demanda por joias sofre queda significativa, conforme mostra o relatório do World Gold Council.
-
7 produtos que podem ficar mais caros para os americanos com tarifa de Trump ao Brasil
Tarifa de 50% sobre produtos brasileiros pode gerar aumento de preços nos EUA. Especialistas alertam para o impacto no custo de itens como café, carne e açúcar orgânico.
-
'Governadores que apresentarem medidas para proteger indústria do tarifaço serão bem-vindos', diz Haddad
Haddad convida governadores a contribuírem com propostas para proteger a indústria nacional frente às novas tarifas. O ministro critica tarifas elevadas e destaca a perda de relevância dos EUA na economia brasileira.
-
Camboja vai indicar Trump ao Prêmio Nobel da Paz, diz vice-premiê
Camboja elogia papel de Trump na mediação de conflitos e o indica ao Prêmio Nobel da Paz. A iniciativa se junta a recomendações semelhantes do Paquistão e de Israel, destacando seu impacto na diplomacia regional.
-
'Toma lá dá cá' de Trump, balanço da Vale e 'payroll' nos EUA marcam o dia
Donald Trump anuncia novas tarifas e gera novas incertezas no mercado global. Enquanto isso, a temporada de balanços revela resultados mistos entre as gigantes da tecnologia e a produção industrial brasileira aguarda dados importantes.
-
Emprego nos EUA, indústria no Brasil, reação ao balanço da Vale, tarifas e mais
Investidores acompanham indicadores econômicos no Brasil e a nova política de tarifas dos EUA. Com a preocupação crescente em relação às tarifas impostas por Donald Trump, o governo estuda possíveis ações legais e negociações para mitigar os impactos.
-
7 produtos que podem ficar mais caros para os americanos com tarifa de Trump ao Brasil
Tarifa de 50% sobre produtos brasileiros gera preocupação entre indústrias e pode resultar em aumento de preços para consumidores nos EUA. Setores como café, carne e açúcar orgânico estão entre os mais afetados pela nova medida.
-
Tarifaço de Trump mostra preocupação com proximidade entre Brasil, China e Rússia, diz economista
EUA impõem tarifas de 50% ao Brasil, buscando forçar concessões em negociações comerciais. O economista Márcio Sette Fortes analisa as motivações políticas e os possíveis impactos na relação entre os países.
-
Brasil lidera com maior tarifa de Trump entre 69 países
Brasil enfrenta a maior alíquota de 50% entre os 69 países afetados pelo decreto de tarifas recíprocas de Trump. A medida, que se inicia em 7 de agosto, exclui 694 produtos brasileiros de taxas mais altas.
-
Tarifaço: dá para mandar os alimentos que iriam para os EUA para outros mercados?
Especialistas alertam para a complexidade e desafios enfrentados pelos setores cafeeiro, pesqueiro e de frutas do Brasil na adaptação às novas taxas de exportação. A possibilidade de redirecionar produtos para outros mercados é limitada e pode impactar severamente a cadeia produtiva.
-
Tarifaço: empresas atingidas fazem contas e correm para embarcar produtos para os EUA
Empresas brasileiras enfrentam incertezas com sobretaxa de 40% dos EUA. Setores como moveleiro e agroindustrial buscam alternativas enquanto aguardam negociações.
-
Países pedem tirar COP30 de Belém por preços altos em hotéis
Países manifestam preocupação com altos preços de diárias em Belém para a COP30. Diálogo com a rede hoteleira e novas reuniões buscam soluções para acomodação.
-
Trump assina ordem executiva com novas tarifas recíprocas; alíquotas vão de 10% a 41%
Novas tarifas recíprocas serão aplicadas a diversos países a partir de amanhã, com alíquotas variando entre 10% e 41%. O decreto também aumenta a taxa para o Canadá de 25% para 35%.
-
Trump adia aumento das tarifas ao México por 90 dias
Trump e Sheinbaum anunciam extensão de tarifas comerciais por 90 dias. Acordo busca combater o tráfico de fentanil e inclui tarifas significativas para diversos produtos.
-
Receitas da Apple sobem com alta nas vendas do iPhone e recuperação na China
Apple supera expectativas com receita de US$ 94 bilhões, impulsionada por vendas de iPhone e serviços. A empresa vê crescimento na China, apesar dos desafios das tarifas e da concorrência local.
-
IBP sinaliza riscos da dependência brasileira do diesel russo
Brasil enfrenta desafios com a dependência do diesel russo após isenção de tarifas por Trump. Especialistas alertam sobre a dificuldade de encontrar alternativas diante da pressão geopolítica e estoques globais limitados.
-
Bebê de um ano mata cobra a mordidas na Índia após réptil se enrolar em suas mãos
Bebê de um ano surpreende ao morder cobra naja até a morte em incidente doméstico. Ele recebeu atendimento médico e teve efeitos leves do veneno, conseguindo se recuperar.
-
Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca
Trump assina ordem executiva que institui novas tarifas comerciais. Decisões de última hora geram incertezas sobre acordos e implementação nos próximos dias.
-
Índia busca opções para acalmar Trump após anúncio inesperado de tarifas de 25%
Índia busca mitigar impactos de tarifas de Trump aumentando importações dos EUA. Governo indiano mantém foco em negociações comerciais, apesar de descontentamento com a postura americana.
-
Ex-presidente russo adverte Trump sobre poder nuclear
Tensão entre EUA e Rússia aumenta com troca de ameaças sobre armamento nuclear. Medvedev alerta Trump sobre riscos de provocação enquanto o presidente americano impõe novos prazos para acordos na Ucrânia.
-
Países sem acordo comercial com os EUA podem enfrentar tarifas mais altas; veja quais são
Canadá, México, Índia e Austrália estão entre os principais países que podem ser impactados pelas novas tarifas, já que ainda não firmaram acordos comerciais com os Estados Unidos. Com a expiração da suspensão, estes países enfrentam taxas que variam entre 15% e 35%.