HOME FEEDBACK

Bolsonaro segue na UTI, está estável e sem novos picos de pressão, diz hospital

Bolsonaro tem quadro clínico estável após cirurgia, mas continua internado na UTI. Ex-presidente é intimado durante a internação para responder ao processo sobre tentativa de golpe de Estado.

Ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, após cirurgia de desobstrução intestinal em 13 de abril.

Boletim médico de 26 de abril informa que seu estado é estável, sem novos picos na pressão arterial. Medidas foram adotadas para controlar alterações nos exames do fígado.

O hospital relatou que ele fez tomografias no dia 25 de abril, com evolução normal do pós-operatório e sem complicações. Bolsonaro está em jejum oral, recebendo nutrição parenteral, e não há previsão de alta.

Esta é a sexta operação relacionada às sequelas da facada sofrida em setembro de 2018. Ele é monitorado regularmente pela equipe médica.

Durante a internação, Bolsonaro foi intimado por um oficial de Justiça, a mando do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em processo onde é réu por suposta tentativa de golpe de Estado. A intimação, registrada em vídeo, gerou desconforto a Bolsonaro, que comparou o ato ao regime nazista.

Nota do STF informou que, embora haja considerações sobre sua internação, a participação dele em uma live e em entrevista indicou que estava apto a ser intimado.

Na live, Bolsonaro foi visto ao lado dos filhos Flávio e Eduardo e do ex-piloto Nelson Piquet, mesmo com a recomendação médica de não receber visitas.

Leia mais em infomoney