HOME FEEDBACK

Camboja vai indicar Trump ao Prêmio Nobel da Paz, diz vice-premiê

Camboja elogia papel de Trump na mediação de conflitos e o indica ao Prêmio Nobel da Paz. A iniciativa se junta a recomendações semelhantes do Paquistão e de Israel, destacando seu impacto na diplomacia regional.

Camboja indicará Donald Trump ao Prêmio Nobel da Paz

O vice-primeiro-ministro do Camboja anunciou nesta sexta-feira (1º) que o país irá indicar Donald Trump ao Prêmio Nobel da Paz, depois que o líder americano interveio para interromper um conflito com a Tailândia.

Chanthol confirmou a intenção em mensagem de texto, destacando o papel de Trump em trazer a paz e sua merecida indicação.

Em junho, o Paquistão também recomendou Trump para o prêmio, por sua atuação na resolução de conflitos com a Índia. Recém, Binyamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, também afirmou ter indicado Trump.

Uma ligação de Trump, feita na semana passada, facilitou o cessar-fogo após combates intensos entre Tailândia e Camboja, resultando na morte de pelo menos 43 pessoas e no deslocamento de mais de 300 mil pessoas.

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, postou que Trump deveria receber o prêmio.

Além disso, Chanthol manifestou gratidão pela redução de tarifas comerciais, essenciais para o setor cambojano de vestuário, que estava em risco devido a ameaças de altas taxas de importação por parte de Washington.

Leia mais em folha