PF
-
Exército aderiria à tentativa de golpe com decreto, diz Cid
Depoimento revela que general do Exército afirma que seguiriam ordens de Bolsonaro em apoio a golpe. Investigação prossegue com interrogatórios de réus no Supremo para esclarecer tentativas de desestabilização do governo.
-
Ramagem diz que arquivos sobre urnas eram “opiniões pessoais”, não um plano de ataque
Deputado nega envolvimento em planos contra o sistema eleitoral e afirma que documentos estavam relacionados a debates sobre o voto impresso. Ele alega que o material encontrado foi mal interpretado pela Polícia Federal para criar uma narrativa incriminatória.
-
O que o Brasil ganha com viagem de Lula à França?
Lula conclui intensa agenda na França e defende ganhos da viagem em promoção de investimentos e acordos comerciais. A negociação do acordo UE-Mercosul destacou-se como um dos principais desafios enfrentados durante sua visita.
-
Cid diz ao STF que recebeu 'dinheiro' de Braga Netto em plano para monitorar Moraes
Tenente-coronel Mauro Cid revela em depoimento detalhes sobre suposto plano golpista e financiamento com dinheiro vivo. Investigação da Polícia Federal aponta Braga Netto como o principal responsável pelo financiamento da trama para capturar o ministro Alexandre de Moraes.
-
Bolsonaro pressionou ministro da Defesa para relatório apontar fraude nas urnas em 2022, afirma Cid
Cid revela pressão de Bolsonaro por relatório eleitoral com teor político em depoimento ao STF. Interrogatório faz parte da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
-
Mauro Cid diz que Bolsonaro recebeu, leu e pediu alterações na minuta do golpe
Tenente-coronel Mauro Cid confirma envolvimento de Jair Bolsonaro em minuta golpista e discute a pressão que enfrentou durante investigações. Declarações colocam em xeque as alegações de coação apresentadas por aliados do ex-presidente.
-
Cid nega ter sido coagido durante depoimentos à PF
Cid afirma que seus comentários sobre coação foram um desabafo em momento de crise pessoal. O tenente-coronel destaca que não houve pressão da Polícia Federal durante o processo.
-
Cid diz que Bolsonaro editou minuta do golpe e queria manter manifestantes no quartel
Tenente-coronel Mauro Cid confirma que Bolsonaro teve acesso à minuta de decreto que previa prisões e um regime de exceção no Brasil. O depoimento marca o início dos interrogatórios envolvendo figuras-chave da tentativa de ruptura democrática após as eleições de 2022.
-
Mauro Cid confirma em depoimento ao STF que Bolsonaro 'leu e enxugou' minuta golpista
Tenente-coronel Mauro Cid revela detalhes sobre a "minuta do golpe" em audiência no STF. Bolsonaro, que também foi ouvido, esteve presente durante as declarações de seu ex-ajudante de ordens.
-
Brasil e Interpol vão ampliar colaboração mútua no combate ao crime
Brasil e Interpol firmam parceria para intensificar combate ao crime transnacional. O acordo visa fortalecer operações conjuntas e compartilhar informações entre nações para enfrentar organizações criminosas.
-
Julgamento de Bolsonaro no STF: o que há contra cada réu na ação do golpe e o que dizem as defesas
Interrogatórios começam com foco em Jair Bolsonaro e aliados, acusados de planejar tentativa de golpe de Estado. Investigação destaca a utilização indevida de órgãos públicos para desestabilizar o sistema eleitoral após as eleições de 2022.
-
PF investiga se dois candidatos forjaram o próprio sequestro no interior de MG em 2024
Operação investiga sequestro falso de candidatos em Minas Gerais. Ação da Polícia Federal busca esclarecer suposta simulação para manipulação do resultado eleitoral.
-
Lula vai à sede da Interpol e amplia acordo de colaboração mútua no combate ao crime
Brasil firma acordo com a Interpol para fortalecer cooperação no combate ao crime transnacional. O pacto, anunciado durante a visita do presidente Lula à França, visa integrar esforços de segurança pública diante da crescente criminalidade global.
-
Ao vivo: Mauro Cid presta depoimento ao STF sobre tentativa de golpe
Interrogatórios marcam início da etapa decisiva do julgamento, com foco nas delações e depoimentos de réus envolvidos na tentativa de golpe. A sessão, que se estenderá por dias se necessário, contará com medidas cautelares para preservar a integridade das testemunhas.
-
PF investiga farsa de sequestro de candidatos para ganhar votos em cidade de MG
A PF investiga candidatos que supostamente simularam um sequestro para manipular a opinião pública durante as eleições. A operação visa desmantelar uma trama que busca obter vantagens eleitorais através da enganação.
-
STF inicia interrogatório de Bolsonaro e mais sete réus por suposta trama golpista
Interrogatórios de réus no caso do golpe de Estado começam no STF, com ex-presidente Jair Bolsonaro entre os acusados. Expectativa é de segurança reforçada e audiências até a próxima semana.
-
Crime organizado virou “empresa multinacional”, diz Lula na Interpol
Declaração de Intenções fortalece a cooperação entre Brasil e Interpol no combate ao crime organizado. Lula enfatizou a necessidade de ações multilaterais para enfrentar a evolução da criminalidade global.
-
Bolsonaro e mais 7 depõem ao STF: quem são os integrantes do 'núcleo crítico', acusado de liderar tentativa de golpe
Supremo Tribunal Federal inicia depoimentos de Jair Bolsonaro e outros réus na investigação sobre a tentativa de golpe após as eleições de 2022. Defesa nega acusações, enquanto pena máxima pode ultrapassar 40 anos para os envolvidos.
-
Relembre as acusações feitas por Mauro Cid em delação premiada contra réus
Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, inicia depoimentos que podem elucidar a trama golpista de 2022. A delação promete revelar detalhes sobre a tentativa de impedir a posse de Lula e a participação de figuras centrais do governo anterior.
-
Bolsonaro, Cid, Braga Netto e mais 5: saiba quem serão os interrogados pelo STF na ação sobre golpe
Interrogatórios marcam o início da fase de depoimentos em ação penal sobre tentativa de golpe. Réus incluem ex-ajudantes e militares, com destaque para Mauro Cid, que apresentou delação premiada.
-
Reuniões no Alvorada e minuta golpista: depoimentos das testemunhas na ação no STF
Interrogatórios dos réus no STF marcam nova fase do processo que investiga tentativa de golpe após as eleições de 2022. Declarações de testemunhas reforçam a denúncia da Procuradoria-Geral da República, enquanto debates acalorados dominam as audiências.
-
STF interroga nesta semana Bolsonaro e mais 7 réus; Cid depõe nesta 2ª
Interrogatório de Bolsonaro e outros réus acontece no STF a partir de segunda-feira, com sessões programadas até sexta. O ex-presidente promete depor com a "verdade" ao seu lado, em meio ao escrutínio da tentativa de golpe de 2022.
-
“Brasil voltou para o mundo”, dizem governistas em Paris
Lula e comitiva celebram fortalecimento das relações com a França em viagem oficial. Presidente já acumulou 35 países visitados desde o retorno ao Planalto em 2023.
-
Grupo ligado a fraude no INSS movimentou R$ 95 mi em 4 meses, diz PF
Polícia Federal aponta para esquema de lavagem de dinheiro envolvendo aposentados. Operação Sem Desconto já havia investigado a organização anteriormente, revelando movimentações financeiras suspeitas.
-
Moraes manda governo Lula pedir extradição de Carla Zambelli: deputada pode ser deportada ao Brasil?
Ministro do STF pede extradição de Carla Zambelli após condenação à prisão. A deputada se encontra na Itália e alega proteger-se com sua cidadania italiana.
-
PF não localiza Eduardo Bolsonaro para notificar sobre inquérito
Deputado licenciado responde via redes sociais e descarta intimação da PF. Inquérito investiga suas ações nos EUA contra autoridades do Brasil.
-
Congresso adiou prazo de revalidação de descontos do INSS em 2021
Fraudes no INSS serão investigadas após alterações em regras de autorização de descontos. A operação Sem Desconto revelou um esquema que facilitou a concessão de empréstimos a aposentados, agravado pela falta de debate no Congresso.
-
PF não consegue localizar Eduardo Bolsonaro para notificá-lo sobre abertura de inquérito
A Polícia Federal tenta localizar Eduardo Bolsonaro para depor sobre investigações em andamento, mas não obteve retorno. Enquanto isso, a Procuradoria-Geral da República aponta indícios de possíveis crimes cometidos pelo deputado.
-
PF tenta contato, mas não consegue intimar Eduardo Bolsonaro sobre inquérito no STF
Eduardo Bolsonaro ignora intimações da Polícia Federal e não presta esclarecimentos em inquérito no STF. A PF relata tentativas de contato sem sucesso, apontando crimes graves apurados pela Procuradoria-Geral da República.
-
Bolsonaro atribui a Gilson Machado iniciativa por campanha de doação para Eduardo
Bolsonaro afirma que doação de R$ 1 milhão foi iniciada sem seu conhecimento e que recursos foram utilizados para ajudar seu filho nos EUA. A investigação se intensifica com um inquérito autorizado pelo STF contra Eduardo Bolsonaro por sua atuação política no exterior.