Vale
-
China retoma interesse por ativos no Brasil
Investidores chineses demonstram novo apetite por fusões e aquisições no Brasil, focando em setores estratégicos como infraestrutura e tecnologia. Especialistas apontam que essa tendência decorre de mudanças nas relações comerciais globais e da crescente demanda por serviços relacionados a data centers.
-
Marcelo Gasparino está em guerra para ficar na Eletrobras. A trincheira é o Linkedin
Conflito interno na Eletrobras: conselheiro alvo de críticas e descontentamento no processo eleitoral. O futuro da empresa pode depender da próxima escolha do conselho de administração e das disputas entre os atuais membros.
-
Trump diz que tarifas podem até zerar imposto de renda de americanos
Tarifas de importação podem beneficiar consumidores norte-americanos com possíveis reduções no imposto de renda. No entanto, especialistas alertam para riscos de aumento da inflação e desaceleração econômica.
-
Perfil do empregador também define se contratado terá crédito, diz CEO do Banco do Brasil
Tarciana Medeiros faz história como a primeira mulher a liderar o Banco do Brasil, assumindo um papel de destaque em meio a um cenário corporativo conservador. A nova CEO traz uma trajetória de superação e inovação, liderando iniciativas importantes como o novo consignado CLT para facilitar o acesso ao crédito.
-
Menina de 13 anos surpreende CEO da PepsiCo em teleconferência de resultados
Adolescente surpreende CEO da PepsiCo com pergunta sobre medicamentos para emagrecimento durante teleconferência. A participação foi parte da iniciativa "Take a Child to Work Day", promovida pela Jefferies.
-
Europa no divã e o Brasil a caminho
A crescente demanda por energia elétrica no mundo exige uma abordagem equilibrada entre disponibilidade, preço e sustentabilidade. A transição energética em países como a Europa e o Brasil enfrenta desafios significativos, com impactos diretos na competitividade industrial e no custo para os consumidores.
-
Distrito da região sul de SP caminha entre imóveis populares e de alto padrão
Campo Grande desponta como novo polo imobiliário em São Paulo. A região apresenta crescimento surpreendente em lançamentos e transações, superando distritos mais conhecidos.
-
Assista em oito vídeos como brasileiros vivem o ambiente de inovação no Vale do Silício
Jovens brasileiros se destacam no evento Brazil at Silicon Valley ao compartilhar suas trajetórias inspiradoras e inovações em tecnologia. O encontro também promoveu a troca de experiências e a construção de novas parcerias entre investidores e empreendedores.
-
Ibovespa volta a subir e fecha a semana com alta de 5%, apesar de recuo da Vale
Ibovespa encerra a semana em alta, impulsionado por Wall Street, apesar da queda das ações da Vale. Dólar teve leve recuo, acompanhando a tendência de valorização do real em relação à moeda americana.
-
Disparada da ação da Marfrig (MRFG3) faz investidor 'sextar' de ótimo humor
Ações da Marfrig registram forte valorização após resultados positivos e cenário favorável no mercado. Analistas destacam crescimento consistente e potencial atrativo para investidores a médio prazo.
-
Ações da Vale caem 2,64% após aumento de dívida líquida no 1º trimestre
Apesar da queda nas ações da Vale, resultados do primeiro trimestre atenderam às expectativas do mercado. A empresa enfrentou aumento na dívida líquida e desafios nos preços de minério, mas apresentou desempenho sólido em segmentos estratégicos.
-
Ibovespa tem melhor semana em 1 ano e meio e segue contagem regressiva para o recorde
Ibovespa encerra sexta-feira em leve alta e registra a melhor performance semanal em um ano e meio. A queda das ações da Vale foi contrabalançada pelo bom desempenho de bancos, mantendo o índice próximo ao recorde histórico.
-
Ibovespa sobe 0,12% com apoio de Petrobras e bancos; na semana, avança 3,93%
Ibovespa apresenta leve alta apesar da queda nas ações da Vale e oscilações no mercado. Avanço semanal do índice chega a quase 4%, impulsionado por ações de outras blue chips.
-
Vale vê minério de ferro ‘em níveis de US$ 100′ a tonelada, segundo VP Comercial
Vale reafirma confiança no setor de minério de ferro, destacando sinais positivos na China. A companhia busca flexibilidade e redução de custos para maximizar valor em meio a um mercado volátil.
-
Prazo para pedir isenção do Enem 2025 termina nesta sexta-feira, 25
Candidatos interessados em solicitar a isenção devem realizar o pedido até a data limite e se enquadrar nos critérios estabelecidos. O resultado da solicitação será divulgado em maio, e a aprovação não garante a inscrição automática no exame.
-
Grande preocupação da Vale é que agravamento da guerra comercial leve à queda do consumo global, diz CFO
Vale se preocupa com a guerra comercial entre EUA e China e seus impactos na demanda global. Executivos destacam que a demanda na China permanece forte, mas alertam para incertezas que afetam o mercado.
-
Apesar de lucro menor, Vale nega impactos de tarifaço de Trump e vê cotação estável no minério de ferro
Vale mantém otimismo em meio à queda dos preços do minério de ferro e à guerra comercial. Executivos destacam que demanda da China se mantém estável, apesar dos efeitos econômicos globais.
-
Vale diz que guerra comercial inibe distribuição de dividendos extraordinários
Vale não prevê dividendos extraordinários em 2025 devido a incertezas no mercado e foco na redução da dívida. A mineradora mantém a política de remuneração de 30% da geração de caixa operacional, mas a situação do preço do minério exige cautela.
-
Consignado CLT: está endividado? Veja se dá para economizar ao trocar dívida atual pelo novo crédito do trabalhador
Na nova fase do Crédito do Trabalhador, bancos oferecem empréstimos por aplicativos, facilitando o acesso à modalidade. Especialistas destacam a importância de comparar taxas para quem busca quitar dívidas mais caras.
-
Período ainda é incerto para discutir pagamento de dividendos extraordinários, diz comando da Vale
Vale avalia pagamento de dividendos extraordinários, mas cenário permanece incerto. A companhia precisa reduzir sua dívida líquida para menos de US$ 15 bilhões para considerar recompra de ações ou dividendos extras.
-
Ações da Vale recuam quase 2% após balanço
Ações da Vale caem após resultados do primeiro trimestre e preocupação com dívida líquida. Analistas apontam incertezas futuras em relação à recompra de ações e pagamento de dividendos.
-
Mantega desiste de vaga no conselho da Eletrobras após indicação de Lula
Guido Mantega decide não assumir vaga no conselho fiscal da Eletrobras, citando pressões do mercado e preocupações com sua saúde. O ex-ministro já havia sido indicado pelo governo Lula, que busca uma posição para ele desde 2023.
-
Ibovespa opera perto da estabilidade; ações da Vale caem mais de 2% após balanço
Investidores acompanham o desempenho do Ibovespa e as ações da Vale, que pressionam o índice com queda significativa. As incertezas econômicas nos EUA também influenciam a movimentação das bolsas internacionais.
-
Guerra comercial reforça importância de ter um negócio competitivo, diz presidente da Vale
Pimenta destacou a necessidade de competitividade em meio à instabilidade global. Dirigindo-se aos investidores, ele reforçou o otimismo da empresa diante das incertezas do mercado.
-
Vitor, Melquíades e Gelásio: quem foram os únicos papas africanos da Igreja
Estudo revela a importância histórica de três papas africanos na formação da Igreja Católica primitiva. Vitor, Melquíades e Gelásio contribuíram para a consolidação do papado e a legitimidade do cristianismo no Império Romano.
-
Tesouro Direto: retornos despencam de olho no exterior e na 'prévia da inflação'
Os títulos públicos brasileiros enfrentam queda nas taxas, influenciados por um ambiente de menor pressão externa e expectativas de cortes de juros nos Estados Unidos. O IPCA-15 revela leve desaceleração da inflação, mas investidores devem ter cautela com os papéis a longo prazo.
-
Vale: Estamos monitorando impacto de tarifas, mas ainda não há questões, diz CEO
Presidente da Vale afirma que tarifas dos EUA não afetam operações até o momento. A empresa continua atenta ao impacto das condições globais e ao desempenho da economia chinesa.
-
Ibovespa inicia sessão perto da estabilidade; ações da Vale recuam mais de 2% após balanço
Com leves quedas em ações da Vale e Petrobras, o Ibovespa se mantém quase estável. Investidores seguem atentos aos impactos das negociações comerciais entre EUA e China e à divulgação do IPCA-15 no Brasil.
-
Ação da Vale (VALE3) derrete após resultados do primeiro trimestre
A queda das ações da Vale reflete a reação do mercado aos resultados trimestrais, que, apesar de fracos, estão dentro das expectativas. O lucro líquido e o Ebitda apresentaram variações leves, mas a receita teve crescimento significativo.
-
Vale vê minério de ferro cair 16% em 1 ano e é ponto importante a monitorar, diz XP
Vale registra queda no Ebitda e nos preços do minério de ferro no 1T25, mas destaca redução de custos. Analista aponta que resultados estão em linha com expectativas, com foco no desempenho da dívida e potenciais impactos nos dividendos.