HOME FEEDBACK

Consignado CLT: está endividado? Veja se dá para economizar ao trocar dívida atual pelo novo crédito do trabalhador

Na nova fase do Crédito do Trabalhador, bancos oferecem empréstimos por aplicativos, facilitando o acesso à modalidade. Especialistas destacam a importância de comparar taxas para quem busca quitar dívidas mais caras.

Crédito do Trabalhador, nova modalidade de consignado, já liberou R$ 8 bilhões em financiamentos desde seu lançamento em março.

A partir de hoje, entrou na segunda etapa, permitindo que os bancos ofereçam essa modalidade, também chamada de consignado CLT, em seus próprios aplicativos.

O programa teve alta demanda, com mais de 1,5 milhão de adesões no primeiro mês, mas as taxas de juros estão um pouco acima do esperado, acima de 3% ao mês ou 42,5% ao ano.

Há expectativa de que os juros caiam a médio prazo, principalmente com a oferta direta pelos bancos.

Especialistas aconselham quem está endividado a comparar as taxas do consignado CLT e considerar a troca para quitar dívidas com juros mais elevados.

Se os juros do Crédito do Trabalhador forem menores, mesmo que ligeiramente, o valor final a ser pago pode ser muito mais baixo.

A calculadora do GLOBO ajuda a decidir: insira dados do seu financiamento (valor, taxa de juros e prazo) para ver quanto você pode economizar.

Leia mais em o-globo