Senado
-
Em impasse com EUA, Lula sanciona programa Acredita Exportação
Novo programa federal busca mitigar impactos de tarifas americanas sobre exportações brasileiras. Medida visa beneficiar micro e pequenas empresas, promovendo a competitividade no mercado internacional.
-
Em impasse com EUA, Lula sanciona programa Acredita Exportação
Programa Acredita Exportação busca aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras frente ao tarifaço dos EUA. Com a nova lei, as empresas beneficiar-se-ão da restituição de parte de suas receitas de exportação a partir de agosto.
-
General negam apoio a plano golpista e diz que ouviu 'desabafo' de Bolsonaro sobre derrota em 2022
General da reserva assegura que não apoiou tentativa de golpe após desabafo de Bolsonaro sobre as eleições. Ele nega qualquer discussão sobre ações golpistas em reunião com o ex-presidente no Palácio da Alvorada.
-
Violência contra indígenas cresce em 2024 sob Marco Temporal, aponta relatório do Cimi
O assassinato de Maria de Fátima Muniz acentua a crise de violência contra os povos indígenas no Brasil. Em 2024, mais de 211 indígenas foram assassinados, refletindo a deterioração dos direitos territoriais sob a nova Lei do Marco Temporal.
-
“Queremos abrir um canal de diálogo”, diz líder de missão oficial do Senado nos EUA
Senadores brasileiros buscam fortalecer relações comerciais e diplomáticas com os Estados Unidos durante visita oficial. A missão parlamentar pretende demonstrar prejuízos mútuos das tarifas para ambos os países e abrir canais de diálogo entre os governos.
-
Líder do governo no Senado não vê espaço para adiamento de tarifaço de Trump
Senadores brasileiros tentam amenizar tensões diplomáticas com os EUA antes da implementação das novas tarifas. A missão, que inclui reuniões com empresários e congressistas, visa criar um ambiente mais favorável para o diálogo entre os governos.
-
‘Lula não quer negociar com Trump porque alimenta a discórdia’, diz Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro critica postura de Lula em relação a Trump e afirma que relações entre Brasil e EUA estão comprometidas. Senador compara declarações do presidente brasileiro a um bêbado em discussão de bar e defende seu irmão, Eduardo, das acusações de influência.
-
Lula defende reforma do IR e promete isenção para quem ganha até R$ 5 mil
Lula propõe reforma do Imposto de Renda com isenção para quem ganha até R$ 5 mil mensais. Medidas visam promover justiça tributária e reduzir a desigualdade econômica no país.
-
Líder do governo no Senado aponta dificuldades para Trump adiar prazo de tarifas
Senadores brasileiros tentam distensionar relações comerciais com os EUA em meio ao aumento de tarifas anunciado por Trump. A missão diplomática busca criar um ambiente propício para negociações futuras entre os dois países.
-
'Kid preto' diz que recebeu ordens para encaminhar carta sobre tentativa de golpe a comandantes do Exército
Tenente-coronel Fabrício Bastos alega ter agido sob ordens superiores ao buscar documento que pressionava o comando do Exército. O STF ouve réus implicados na tentativa de golpe, que envolve planejamento de ações coercitivas e monitoramento de autoridades.
-
Líder do governo no Senado não vê chance de adiar prazo para começo do tarifaço
Senador Jaques Wagner expressa dificuldades em adiar tarifas sobre produtos brasileiros e lidera missão em Washington. Delegação busca estabelecer um diálogo com senadores e empresários americanos para discutir possíveis soluções.
-
Será difícil adiar tarifas de Trump contra o Brasil, diz líder do governo em Washington
Senadores brasileiros tentam negociar a suspensão de tarifas de 50% sobre produtos do Brasil, que podem entrar em vigor em agosto. A comitiva busca distensionar as relações com os EUA enquanto enfrenta resistência interna e externa às suas ações.
-
Em Washington, Jaques Wagner diz acreditar não ser possível adiar o tarifaço
Senadores brasileiros tentam convencer autoridades e empresários dos EUA a negociar a implementação de tarifas sobre produtos do Brasil. Apesar da expectativa positiva, o líder do governo no Senado é cético quanto à possibilidade de adiar o prazo previsto para 1º de agosto.
-
Em Washington, líder do governo no Senado diz acreditar não ser possível expandir prazo de tarifas
Senadores brasileiros tentam negociar tarifas de 50% com autoridades dos EUA. A delegação liderada por Jaques Wagner enfrenta desafios para adiar a implementação das sobretaxas.
-
Pacheco rebate críticas bolsonaristas: “Nunca abaixei a cabeça para esse grupo”
Rodrigo Pacheco defende a democracia em resposta a críticas e posiciona-se contra anistia a golpistas. O senador destaca a necessidade de resistência a tentativas de ruptura institucional.
-
Senadores tentam interceder por Brasil nos Estados Unidos
Senadores brasileiros tentam negociar com representantes do setor privado nos EUA para evitar a alta taxação de 50% sobre produtos brasileiros. A missão ocorre em meio a pressões do governo Trump e tem como objetivo proteger os interesses comerciais do Brasil.
-
Às vésperas das tarifas de Trump, senadores tentam destravar negociações em Washington
Senadores brasileiros buscam estabelecer um canal de diálogo com parlamentares americanos para mitigar o impacto das tarifas de 50% anunciadas por Trump. A missão em Washington incluirá reuniões estratégicas até o dia 30 de julho.
-
Senadores tentam interceder por Brasil nos EUA em semana crucial do tarifaço de Trump
Senadores brasileiros tentam barrar tarifas de 50% em missão em Washington. O objetivo é proteger o setor produtivo do Brasil diante da iminente política comercial de Donald Trump.
-
EUA e China retomam negociações tarifárias; Focus, relatório da Dívida Pública e mais
Acordo comercial entre EUA e UE gera otimismo no mercado, enquanto Brasil busca evitar tarifas de 50% impostas por Trump. A semana será decisiva com decisões do Fed e do Comitê de Política Monetária, além da divulgação de dados econômicos importantes.
-
'Tarifaço': em semana decisiva, Mauro Vieira chega aos EUA em sinal de disposição para diálogo
Mauro Vieira se une a senadores em missão estratégica nos EUA para buscar soluções para a possível imposição de tarifas. Vagas negociações dependerão da disposição do governo americano em dialogar sobre a questão.
-
Atesta CFM: riscos na centralização de dados de saúde
Nova resolução do CFM gera polêmica ao tornar a plataforma Atesta CFM obrigatória, levantando questões sobre sua legalidade e segurança dos dados pessoais. A Justiça Federal suspendeu os efeitos da norma, que enfrenta críticas por ignorar legislações existentes e expor informações sensíveis a riscos cibernéticos.
-
Senadores brasileiros vão aos EUA negociar tarifaço
Comitiva do Senado busca diálogo com parlamentares e empresários americanos para contornar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. A presença do deputado Eduardo Bolsonaro nos EUA pode complicar as negociações.
-
Lula aposta em Pacheco e direita rachada em Minas
Lula reforça sua presença em Minas Gerais em meio a um cenário eleitoral desafiador. A liderança da oposição nas pesquisas acende um sinal de alerta para o presidente e seu palanque em 2026.
-
“Nunca abaixei a cabeça”, diz Pacheco a aliados de Bolsonaro
Rodrigo Pacheco defende a democracia em meio a críticas por sua posição contra anistia a condenados de 8 de Janeiro. Ele reafirma que a invasão das sedes dos Três Poderes não pode ser tratada levianamente.
-
Chanceler brasileiro vai aos EUA, mas sem sinal de que será recebido pela gestão Trump
Governo brasileiro intensifica esforços para diálogo com a administração Trump enquanto enfrenta resistência nas negociações sobre tarifas. Chanceler e senadores buscam sensibilizar autoridades americanas para evitar sobretaxas que impactariam a economia do país.
-
Nos EUA, senadores devem se reunir com empresários norte-americanos para tentar negociar tarifaço de Trump
Senadores buscam diálogo em Washington para discutir tarifas comerciais de Trump ao Brasil. Com estratégias definidas, eles visam restaurar relações e mitigar impactos econômicos.
-
Chanceler brasileiro chega aos EUA, mas sem sinal de que será recebido pela gestão Trump para discutir tarifas
Governo brasileiro intensifica tentativas de diálogo com a administração Trump para evitar tarifas elevadas, mas mantém firmeza nas questões políticas. Comitiva de senadores também busca apoio em Washington, apesar da expectativa de pouco impacto nas negociações.
-
Senadores do Brasil nos EUA não têm reunião marcada com ninguém do governo Trump
Senadores brasileiros enfrentam dificuldades em negociação de tarifas com o governo dos EUA. Agenda marcada inclui apenas reunião com diplomatas e empresários locais.
-
Senadores brasileiros têm a primeira reunião de missão por tarifas em Washington
Senadores brasileiros se reúnem em Washington para discutir tarifas americanas de 50% sobre produtos nacionais. Encontro visa alinhar estratégias antes de negociações com representantes dos EUA.
-
Senadores brasileiros têm a primeira reunião de missão por tarifas em Washington
Senadores brasileiros se reúnem em Washington para discutir tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. Encontro visa alinhar estratégias antes de reuniões com congressistas e setor produtivo dos EUA.