HOME FEEDBACK

Nos EUA, senadores devem se reunir com empresários norte-americanos para tentar negociar tarifaço de Trump

Senadores buscam diálogo em Washington para discutir tarifas comerciais de Trump ao Brasil. Com estratégias definidas, eles visam restaurar relações e mitigar impactos econômicos.

Comitiva de senadores brasileirosredução do tarifaço imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Reuniões estão agendadas com empresários norte-americanos na segunda-feira e com parlamentares dos partidos Republicano e Democrata na terça-feira. O grupo não revelou os nomes das autoridades que irão encontrar para evitar ataques de bolsonaristas.

A comitiva inclui senadores da oposição e da base do governo Lula. O deputado Eduardo Bolsonaro criticou o gesto, sugerindo que a solução passa pela aprovação de uma anistia aos acusados de participar de atos golpistas, beneficiando o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O líder da comitiva, Nelsinho Tradi (PSD-MS), defendeu que as reuniões visam restabelecer diálogos e relações entre Brasil e EUA, ressaltando a importância de superar tensões.

Trump anunciou em julho o aumento de 50% nas tarifas de produtos brasileiros, vinculando-as à condução do STF no caso Bolsonaro.

  • Missão ocorrerá entre 28 e 30 de julho;
  • É de caráter suprapartidário e estratégico;
  • Senadores alinharam com empresários brasileiros e Amcham antes da viagem;

Os senadores irão argumentar que o Brasil é o terceiro maior superávit comercial dos EUA, o primeiro entre países em desenvolvimento, e que as tarifas adicionais afetariam tanto empresas brasileiras quanto norte-americanas.

Leia mais em o-globo