HOME FEEDBACK

Senadores brasileiros têm a primeira reunião de missão por tarifas em Washington

Senadores brasileiros se reúnem em Washington para discutir tarifas americanas de 50% sobre produtos nacionais. Encontro visa alinhar estratégias antes de negociações com representantes dos EUA.

Senadores brasileiros tiveram uma reunião em Washington no sábado (26) para discutir tarifas de 50% sobre produtos do Brasil, que entrarão em vigor em 1º de agosto.

Participaram Teresa Cristina (PP-MS), Nelsinho Trad (PSD-MS), Esperidião Amin (PP-SC), Marcos Pontes (PL-SP) e Fernando Farias (MDB-AL). O encontro foi preparatório, com foco em alinhar pontos para as reuniões com congressistas norte-americanos.

Nelsinho Trad, presidente da Comissão de Relações Exteriores, destacou a importância da atuação coesa e estratégica em nome do Brasil.

Senadores Carlos Viana (Podemos-MG), Jacques Wagner (PT-BA) e Rogério Carvalho (PT-SE) devem chegar a Washington neste domingo.

A missão ocorre durante o recesso parlamentar nos EUA. A Câmara já entrou em recesso, enquanto o Senado terá sessão até 31 de julho. Com a agenda esvaziada, o foco será o setor corporativo.

Apesar das tentativas de negociação, não houve avanços e persistem os temores de novas sanções dos EUA. Há expectativa de que o presidente Donald Trump assine uma ordem executiva para justificar as tarifas, em meio a críticas de senadores americanos sobre a taxação.

Criticas que falam de “abuso de poder” e o risco de uma “guerra comercial desnecessária”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Leia mais em jovem-pan