Fazenda
-
Para Haddad, tarifaço tem efeito benéfico de reduzir preços no Brasil
Haddad acredita que a mudança no cenário econômico pode beneficiar consumidores brasileiros com a redução de preços. No entanto, ele alerta sobre os desafios enfrentados pelas empresas exportadoras, que podem precisar se adaptar e reduzir suas operações.
-
Haddad: contingências contra tarifaço incluem socorro a empresas duramente afetadas
Medidas visam mitigar impactos econômicos e fortalecer as exportações brasileiras frente a tarifas americanas. Governo federal busca diversificar parcerias comerciais para aumentar a resiliência do mercado.
-
Tarifaço pode aumentar oferta de produtos no mercado interno e reduzir preços, avalia Haddad
Haddad explica que o tarifaço dos EUA pode reduzir preços no Brasil, ao aumentar a oferta interna. No entanto, essa medida afetará negativamente os consumidores americanos, elevando seus custos diários.
-
Haddad: Plano de contingência ao tarifaço inclui socorro aos mais afetados e medidas estruturantes
Medidas de contingência para minimizar efeitos do tarifaço dos EUA serão apresentadas ao presidente Lula e precisarão de aprovação do Congresso. Haddad garante que ações estarão prontas rapidamente após a decisão, mas isenções fiscais não estão em vista.
-
Mesmo dependendo do Congresso, medidas de contingência podem ser tomadas em até 48h
Haddad destaca que plano de contingência para mitigar impactos da tarifaço depende do Congresso. Ministro afirma que ações estarão prontas em 24 ou 48 horas após decisão do presidente.
-
É a nova ordem mundial, Haddad
Análise de opiniões divergem sobre a posição da Jovem Pan em relação ao tema. Especialistas discutem o impacto da mídia na formação de opiniões públicas.
-
Haddad: “Retaliar na mesma moeda não está na ordem de considerações”
Haddad destaca que o Brasil busca alternativas de proteção sem retaliações e ressalta a importância de avaliar o impacto das medidas no bem-estar da população. Ministro confirma que negociações com os EUA continuam, mas ainda não há definição sobre os produtos que sofrerão tarifas.
-
Brasil tem condições de não fazer do 1º de agosto um dia fatídico, diz Haddad sobre tarifaço
Haddad destaca a importância de clareza nas negociações com os EUA e reafirma a posição do Brasil sobre a privatização do PIX. O ministro acredita que, com definição sobre tarifas, medidas de contingência poderão ser adotadas de forma eficaz.
-
Lula não vai 'abanar o rabo' e dizer 'I love you' para Trump como fazia Bolsonaro, diz Haddad
Haddad destaca a importância de uma abordagem firme nas negociações com os EUA e critica o comportamento anterior do ex-presidente Bolsonaro. O ministro ressalta a necessidade de segurança diplomática em um possível encontro entre Lula e Trump.
-
Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito
Governo Lula prepara medidas de apoio econômico para mitigar os impactos das tarifas impostas pelos EUA. Ministro da Fazenda destaca linhas de crédito e parcerias comerciais como parte do plano de contingência.
-
Haddad diz que negociações com EUA avançam “vagarosamente”, mas falta clareza
Ministro destaca incertezas nas negociações comerciais com os EUA e sugere medidas imediatas para mitigar impactos. Governo brasileiro aguarda definição sobre produtos afetados antes de decidir próximos passos.
-
Haddad diz que negociações com EUA avançam “vagarosamente”, mas falta clareza
Ministro da Fazenda revela que Brasil ainda aguarda detalhes sobre tarifas e elabora medidas de contingência. A falta de clareza dos EUA sobre produtos afetados impede decisões definitivas do governo brasileiro.
-
Plano de contingência contra tarifaço de Trump prevê medidas estruturantes e socorro a empresas afetadas, diz Haddad
Haddad detalha plano do governo para mitigar impactos do aumento de tarifas nos EUA. Medidas incluem ações para fortalecer exportações e socorro a empresas afetadas.
-
Gleisi diz que Lula só ligará para Trump quando houver abertura: ‘Não é telemarketing’
Brasil aguarda abertura de diálogo com os EUA enquanto enfrenta sanções comerciais. Ministros ressaltam disposição para negociação, mas alertam sobre os impactos econômicos das tarifas propostas.
-
Lula cogita ligar para Trump, mas quer ter certeza que americano vai atender e focar em comércio
Governo brasileiro avalia a necessidade de um telefonema entre Lula e Trump antes da aplicação de tarifas de 50% nas exportações. Preparações são vistas como essenciais para evitar possíveis constrangimentos políticos durante a conversa.
-
Haddad diz que governo dos EUA está 'aberto a conversar' sobre tarifaço, mas prepara plano de proteção ao emprego
Ministro da Fazenda destaca preparação do Brasil para enfrentar o tarifaço dos EUA e a possibilidade de medidas de proteção ao emprego. Negociações entre Brasil e Estados Unidos continuam, com expectativa de diálogo entre os presidentes Lula e Trump.
-
'Taxar ricos pode reduzir competitividade do Brasil', diz Henrique Meirelles, chefe do BC no governo Lula
Proposta do governo para tributar super-ricos gera debate sobre impacto na competitividade do Brasil. Especialistas alertam para possíveis desvantagens em elevar a carga tributária sobre os mais ricos.
-
Presidente do TCU diz que medidas para lidar com tarifaço podem ficar fora da regra fiscal
Vital do Rêgo defende que despesas para compensar o impacto das tarifas de Trump podem ser geridas com crédito extraordinário, fora das regras fiscais. Ele ressalta a importância de uma solução diplomática e uma união nacional para proteger empregos no Brasil.
-
Ativos locais melhoram com apoio externo e de olho em negociações entre Brasil e EUA
Mercado financeiro brasileiro registra alta impulsionada por fatores externos e otimismo comercial. Juros futuros caem e Ibovespa se aproxima de máximas, com destaque para ações da Petrobras e Santander.
-
Conversa de Lula com Trump não pode ter “vira-latismo”, diz Haddad
Haddad destaca a necessidade de um diálogo respeitoso entre Lula e Trump antes da implementação do tarifaço de 50% sobre importações brasileiras. O ministro critica a postura "subserviente" de Bolsonaro em negociações internacionais e busca uma abordagem mais assertiva para o Brasil.
-
Conversa de Lula com Trump não pode ter “vira-latismo”, diz Haddad
Haddad destaca a importância de uma conversa respeitosa entre Lula e Trump antes do início do tarifaço. A chancelada taxa de 50% sobre importações brasileiras está prestes a ser ativada, levando autoridades a buscar negociação urgente.
-
Ibovespa avança com correção, em meio a impasse tarifário e expectativa por balanços
Investidores estão otimistas com a recuperação do Ibovespa enquanto aguardam importantes anúncios financeiros. O ministro da Fazenda destaca a possibilidade de diálogo com os EUA sobre tarifas, levantando esperanças no mercado.
-
Haddad fala em avanço na tentativa de negociar tarifaço com EUA
Haddad destaca avanço nas negociações com os EUA e aguarda resposta sobre propostas enviadas. Preparação é essencial para uma futura conversa entre Lula e Trump, segundo o ministro.
-
“Não é uma data fatídica”, diz Haddad a 3 dias do tarifaço
Haddad afirma que o Brasil buscará um acordo com os EUA mesmo com a iminente tarifa de 50% nas importações. O governo brasileiro, liderado por Lula, tenta contornar a situação apesar da resistência americana.
-
Haddad vê sinais de abertura dos EUA para negociar tarifaço e descarta submissão: ‘Brasil nunca abandonou a mesa’
Ministro da Fazenda acredita que há abertura para negociação sobre a sobretaxa imposta pelos EUA. Haddad destaca a importância do diálogo respeitoso e prepara plano de contingência para proteger empresas brasileiras.
-
Plano sobre tarifa inclui proteção a empresas e empregos, diz Haddad
Haddad destaca medidas de apoio a empresas e empregos em resposta ao tarifaço imposto pelos EUA. Ministro promete que o Brasil estará pronto para negociar, independentemente do aumento tarifário que entrará em vigor em breve.
-
Haddad diz que vê maior 'sensibilidade' de autoridades dos EUA para negociar tarifas com o Brasil
Ministro da Fazenda destaca avanços nas negociações com os EUA sobre tarifas de 50% a produtos brasileiros. Apesar do otimismo, ele ressalta que um acordo antes do prazo de 1º de agosto ainda é incerto.
-
Haddad diz que Alckmin falou com secretário dos EUA: 'Sinal de interesse em conversar'
Governo brasileiro reforça confiança nas negociações com os EUA e apresenta plano de contingência para enfrentar tarifas. Ministro Haddad destaca importância de uma resposta americana e a preparação necessária para diálogo entre os chefes de Estado.
-
Dólar hoje avança com aproximação de prazo para tarifa dos EUA sobre o Brasil
Investidores monitoram negociações comerciais entre Brasil e EUA enquanto dólar apresenta leve alta. O ministro da Fazenda reafirma confiança nas discussões para evitar tarifas impostas pelos americanos.
-
Ibovespa Futuro sobe à espera de falas de Haddad em meio a impasse tarifário com EUA
Ibovespa Futuro registra queda enquanto governo brasileiro se posiciona sobre tarifas comerciais dos EUA. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve fazer declarações relevantes em entrevista ao vivo.
-
Ibovespa futuro abre em alta
Investidores aguardam decisões sobre juros e dados econômicos importantes, com foco na entrevista do ministro da Fazenda. O mercado também acompanha as negociações entre Brasil e EUA sobre tarifas.
-
Haddad: Alckmin teve conversa com Lutnick e Brasil prosperará em negociação com EUA
O ministro destaca a confiança do Brasil nas negociações comerciais com os EUA, mesmo sem uma data definida para sua conclusão. A próxima tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras está prevista para entrar em vigor em breve.
-
'Ponto de vista do Brasil está ficando mais claro para os EUA', diz Haddad sobre negociações
Ministro reafirma o comprometimento do Brasil em manter relações diplomáticas com os EUA. Haddad destaca a importância de um diálogo respeitoso e bem preparado entre os países.