Meta
-
Muito proveitosa, diz Alckmin sobre reunião com big techs
Geraldo Alckmin destaca a importância do diálogo com big techs para garantir um ambiente favorável à inovação e segurança jurídica. O vice-presidente também critica a nova tarifa de 50% dos EUA, defende a relação comercial entre os países e sugere um plano de contingência.
-
Alckmin recebe big techs em reunião sobre tarifaço com participação de representante dos EUA
Alckmin busca diálogo com empresas de tecnologia para minimizar impactos de tarifas impostas pelos EUA. Expectativa é que negociação possa resultar na exclusão de produtos estratégicos da sobretaxa.
-
Alckmin discute regulamentação e tarifaço com 'big techs' e Secretaria de Comércio dos EUA
Reunião busca estratégias para enfrentar tarifas de 50% impostas pelos EUA a produtos brasileiros. Alckmin destaca a necessidade de regulamentação e inovação no setor de tecnologia.
-
Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores
Geraldo Alckmin busca isentar produtos brasileiros da alta tarifa imposta pelos EUA. O ministro destaca a necessidade de negociação para beneficiar todos os setores afetados.
-
Ibovespa tem leve recuperação de olho em tarifas e Petrobras; dólar cai a R$ 5,57
Ibovespa apresenta leve recuperação impulsionada pela alta da Petrobras e expectativas sobre tarifas comerciais. Dólar registra queda diante de incertezas no cenário econômico e negociações entre Brasil e EUA.
-
Ibovespa sobe em correção e dólar opera estável com proximidade do prazo para tarifas
Ibovespa busca recuperação após três dias de queda, enquanto o dólar se mantém estável. O mercado aguarda desdobramentos nas negociações comerciais e a decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros.
-
De Super Quarta a tarifaço: por que a semana pode ser crucial para mercado brasileiro
Investidores aguardam decisões cruciais do Federal Reserve e do Copom, em meio a pressões externas e resultados de grandes empresas. A possibilidade de tarifas de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros pode impactar significativamente a economia nacional.
-
Rali do S&P 500 testa força com balanços de US$ 11 tri das techs
Resultados financeiros das gigantes de tecnologia devem definir o futuro do S&P 500 em meio a expectativas e pressões de mercado. Os investidores aguardam indicadores de saúde financeira e previsões otimistas para sustentar a recente valorização do índice.
-
Acordos de Trump, superquarta e balanços de Bradesco, Santander e Vale marcam a semana
Mercados em alerta para negociações comerciais entre Brasil e EUA, enquanto expectativa se concentra nas decisões de juros e na temporada de balanços. A semana é marcada por importantes divulgações financeiras, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.
-
Calendário Econômico: Super 4ª com Copom e Fed e fim do prazo para negociar tarifaço
Expectativa de decisões econômicas no Brasil e nos EUA marcam a última semana de julho. Com uma agenda repleta de eventos, os mercados estarão atentos às reuniões do Copom e do Fed, além de dados de emprego e produção industrial.
-
EUA e China retomam negociações tarifárias; Focus, relatório da Dívida Pública e mais
Acordo comercial entre EUA e UE gera otimismo no mercado, enquanto Brasil busca evitar tarifas de 50% impostas por Trump. A semana será decisiva com decisões do Fed e do Comitê de Política Monetária, além da divulgação de dados econômicos importantes.
-
Dow Jones Futuro sobe com acordo UE-EUA em semana de Fed e balanços de big techs
Novos acordos comerciais entre EUA e UE animam mercados, enquanto investidores aguardam decisões do Federal Reserve e dados econômicos cruciais. A semana promete movimentação intensa com balanços de grandes empresas de tecnologia e expectativas de alta na inflação americana.
-
Bolsas sobem após EUA e União Europeia chegarem a acordo tarifário. Veja o rali nos mercados globais
Acordo comercial entre EUA e UE traz alívio aos mercados, impulsionando os índices de ações. Investidores se preparam para uma semana decisiva com reuniões de bancos centrais e divulgação de resultados de grandes empresas.
-
Futuros de ações dos EUA têm alta após acordo tarifário entre Trump e a União Europeia
Acordo entre EUA e União Europeia evita tarifas mais altas e traz alívio aos mercados. Expectativa de lucros corporativos e dados econômicos positivos impulsionam a confiança dos investidores.
-
Futuros em NY operam em alta impulsionados por acordo entre EUA e UE
Os índices futuros de ações nos EUA refletem otimismo com o novo acordo comercial com a UE, enquanto o mercado aguarda importantes anúncios econômicos. Investidores monitoram também resultados corporativos e a decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros.
-
Meta trava conflito com Apple e Google por verificação de idade
Empresas de tecnologia lutam para determinar a responsabilidade pela segurança de crianças online, enquanto leis estaduais se multiplicam e as multas potencialmente crescem. O embate entre gigantes como Meta, Apple e Google ressalta a tensão entre proteção infantil e privacidade no ambiente digital.
-
Por que muita gente deixou de postar nas redes sociais
A nova pesquisa revela que um terço dos usuários de redes sociais compartilha menos conteúdos, especialmente entre a Geração Z. Especialistas acreditam que a transformação das plataformas pode levar a um futuro com "postagens zero".
-
IA intensifica batalha por talentos, moradia e investimentos em São Francisco
Atração pela inteligência artificial leva empreendedores a retornar a São Francisco, revitalizando a cidade após a pandemia. O aumento de investimentos e oportunidades de trabalho em IA impulsiona o mercado imobiliário e atrai novos talentos para a Bay Area.
-
Meta vai parar de vender anúncios políticos na União Europeia
A Meta decide encerrar a venda de publicidade política na União Europeia devido a novas regulamentações que complicam o setor. A medida também reflete os conflitos contínuos da empresa com os reguladores europeus em relação à coleta de dados e práticas publicitárias.
-
Meta suspende anúncios políticos na União Europeia a partir de outubro
Suspensão afeta campanhas eleitorais e sociais em toda a União Europeia. A Meta justifica a decisão com as exigências da nova regulamentação de transparência publicitária.
-
Dólar hoje tem leve alta com negociações comerciais e dados em foco
Dólar se valoriza levemente, mas deve encerrar a semana com recuo moderado. Expectativas em torno do IPCA-15 e negociações comerciais entre Brasil e EUA influenciam o mercado.
-
Meta anuncia que suspenderá publicidade política em suas plataformas na União Europeia
Meta suspende publicidade política na UE devido a novas regulamentações. A decisão entrará em vigor a partir de outubro, impactando suas plataformas Facebook e Instagram.
-
Bolsas da Ásia recuam à espera de tarifas dos EUA e decisões de BCs
As bolsas asiáticas enfrentam queda, refletindo a realização de lucros antes de eventos econômicos cruciais na próxima semana. O dólar se valoriza enquanto a incerteza política no Japão pressiona o iene e os rendimentos dos títulos públicos.
-
IPCA-15, confiança do consumidor, resultados do setor externo, Usiminas e mais
Data marcada com importantes divulgações econômicas e previsões desafiadoras para a Usiminas. O governo brasileiro também busca soluções para as tarifas impostas pelos EUA e prevê impactos significativos em mais de 10 mil empresas.
-
Dow Jones Futuro sobe com alívio nas tensões entre Trump e Fed e balanços sólidos
Mercados americanos avançam após recordes no S&P 500 e Nasdaq, enquanto Trump suaviza tensões com o Federal Reserve. Próxima semana promete ser agitada com reuniões de juros e a expectativa por balanços de grandes empresas.
-
Empresas dos EUA estão pouco vulneráveis às tarifas, diz gestor do BNP Paribas
Gestor do BNP Paribas acredita que as ações americanas têm resistido bem às tarifas, com destaque para tecnologia e small caps. Apesar das tensões comerciais, o otimismo em relação aos fundamentos das empresas continua a impulsionar os investimentos no mercado dos EUA.
-
Com novo plano de IA de Trump, uma nova guerra cultural dos chatbots já começou
Trump emite ordem executiva contra viés ideológico em chatbots de IA. A medida visa garantir que sistemas desenvolvidos para o governo federal ofereçam resultados "objetivos" sob a ameaça de perder contratos.
-
Meta cria pulseira para controlar computadores com gestos manuais; entenda
Pulseira da Meta transforma intenções de movimento em comandos digitais. Tecnologia inovadora promete revolucionar a interação com dispositivos eletrônicos, dispensando o toque físico.
-
Nubank contrata ex-chefe de design de Adobe, Airbnb e Google em novo cargo C-Level
Nubank anuncia Ethan Eismann como novo Chief Design Officer, reforçando sua estratégia de inovação. Com experiência em empresas como Google e Adobe, Eismann irá liderar a execução de design em todas as linhas de produtos do banco.
-
Whatsapp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo de mensagens
Usuários relatam dificuldades em enviar e receber mensagens no aplicativo. Plataforma de monitoramento registrou pico de reclamações durante a instabilidade.