China
-
Política dos EUA não é conveniente para nenhum lugar do mundo, diz Lula
Lula critica a política comercial dos EUA e ressalta a importância do multilateralismo. O presidente brasileiro também expressa preocupação com a possibilidade de uma nova Guerra Fria entre potências globais.
-
“Eu não quero Guerra Fria”: Lula diz não querer ter que escolher entre EUA e China
Lula defende o multilateralismo como estratégia para evitar polarização entre potências. O presidente enfatiza a importância de fortalecer relações comerciais com ambos os países.
-
Secretário do Tesouro dos EUA diz que guerra comercial é 'insustentável'
Investidores reagiram positivamente às declarações do secretário do Tesouro, que indicou que uma solução pacífica para a guerra comercial é necessária. Apesar do otimismo, ainda não há sinais concretos de progresso nas negociações entre EUA e China.
-
Secretário do Tesouro dos EUA diz que impasse tarifário com a China é insustentável
Scott Bessent afirma que o impasse tarifário entre EUA e China é insustentável e vê possibilidade de acordos futuros. A declaração foi feita durante cúpula promovida pelo JPMorgan Chase, em meio a análises sobre os impactos da guerra comercial no FMI e no Banco Mundial.
-
Preço do petróleo tem alta em meio a possível redução nas tensões comerciais
A recuperação das bolsas americanas e declarações otimistas sobre as relações EUA-China aumentaram a confiança dos investidores. Isso resultou em um forte avanço nos contratos futuros de petróleo.
-
Petróleo fecha em forte alta em meio a possível redução nas tensões comerciais
A alta nos preços do petróleo é impulsionada pela expectativa de redução das tensões comerciais entre os EUA e a China. Analistas do Goldman Sachs, no entanto, projetam queda em valores futuros da commodity até o final do ano.
-
De carne a grãos, guerra comercial beneficia Brasil e Argentina
Brasil e Argentina aproveitam guerra comercial entre EUA e China para expandir exportações agrícolas. As nações sul-americanas se destacam especialmente no setor de carnes e grãos, conquistando novos mercados globalmente.
-
Ações europeias fecham em alta com ganhos do setor financeiro e da L’Oreal
Mercados europeus apresentaram leve alta impulsionados pelo setor financeiro e pela L’Oreal. No entanto, incertezas permanecem com críticas de Trump ao Federal Reserve e tensões comerciais em alta.
-
Lula diz tentar “arrumar” reunião entre Boric e Xi Jinping
Lula propõe reunião entre líderes para fortalecer relações diplomáticas. Durante a assinatura de acordos de cooperação, presidente sugere que Boric participe de encontros internacionais na China e no Brasil.
-
Lula diz que Brasil não pode desistir de negociar tarifas de Trump
Lula defende a importância da negociação comercial e critica as tarifas impostas pelos EUA. Durante a visita do presidente chileno, ele destaca a necessidade de um multilateralismo que promova um equilíbrio nas relações internacionais.
-
Lula cogita processo de negociação com EUA: ‘A nós brasileiros não agrada essa disputa estabelecida por Trump’
Lula pede negociações com os EUA sobre tarifas de importação e defende o multilateralismo. O presidente enfatiza a importância de uma política comercial cordial e respeito aos direitos humanos.
-
Secretário do Tesouro americano afirma que guerra comercial entre EUA e China é insustentável
Expectativa de alívio nas tensões comerciais entre EUA e China impulsiona mercados. Secretário do Tesouro acredita em um cenário de negociação e redução de sobretaxas.
-
Ouro fecha em queda com realização de lucros e maior apetite por risco
Os preços do ouro atingem novo recorde intradiário, mas encerram em leve queda após realização de lucros. A alta volatilidade pode sinalizar um possível pico do mercado no curto prazo, segundo analistas.
-
China vai enviar esta semana uma nova tripulação para o espaço
A missão Shenzhou-20 tem como foco a promoção da presença chinesa no espaço e o desenvolvimento de tecnologias para futuras explorações lunares. Além disso, o novo modelo de nave de carga Qingzhou promete facilitar a entrega de suprimentos em órbita.
-
Lula recebe Boric e diz que não quer 'Guerra Fria e ter que escolher entre Estados Unidos e China'
Lula reafirma a busca por relações comerciais equilibradas entre Estados Unidos e China, evitando a polarização. O presidente brasileiro também discute parcerias estratégicas com o Chile, mesmo diante de divergências nas políticas internacionais.
-
“Não quero fazer opção entre EUA e China”, diz Lula
Lula defende relações comerciais equilibradas com EUA e China, sem escolher lados na guerra comercial. O presidente ressalta a importância da integração latino-americana para proteger os interesses regionais frente ao protecionismo global.
-
Lula convida presidente do Chile para participar da cúpula dos Brics no Brasil
Lula convida o Chile a participar da cúpula dos Brics e destaca a importância da integração sul-americana. Durante a visita de Boric, os líderes firmaram acordos de cooperação e discutiram projetos como o corredor bioceânico.
-
Lula diz que quer “negociar com todo mundo”, e não ter que escolher entre EUA e China
Lula defende a importância do multilateralismo e do livre comércio durante encontro com o presidente do Chile. O presidente brasileiro enfatiza sua vontade de manter relações equilibradas com tanto os EUA quanto a China.
-
Quem será o próximo papa? Veja os candidatos mais cotados
A morte do papa Francisco abre espaço para uma nova liderança na Igreja Católica, com a expectativa sobre o alinhamento do próximo pontífice com a sua visão progressista ou um retorno ao conservadorismo. Os 252 cardeais do Colégio Cardinalício, dos quais 135 são eleitores, têm a responsabilidade de escolher o sucessor em um conclave que promete ser decisivo para o futuro da igreja.
-
Com Boric, Lula diz que geopolítica não pode ser feita de “ocasiões”
Lula enfatiza a importância da continuidade nas relações internacionais e a necessidade de integração entre os países da América do Sul. Durante encontro com Gabriel Boric, presidente do Chile, ele defende o diálogo permanente, independentemente das ideologias.
-
Lula diz que Trump trata latinos 'como inimigos' e critica 'guerra fria' entre EUA e China
Lula critica o protecionismo dos EUA e defende relações comerciais neutras com potências globais. O presidente brasileiro enfatiza a importância da integração latino-americana para o desenvolvimento regional.
-
Secretário do Tesouro americano espera redução das tensões entre EUA e China
Bessent afirma que a normalização nas relações comerciais pode ser o caminho para um futuro mais estável. A declaração foi feita durante um evento do JPMorgan Chase, refletindo otimismo sobre o cenário econômico global.
-
Lula e Boric criticam 'nova Guerra Fria' entre EUA e a China e discutem estratégia sobre minérios
Lula e Boric criticam escalada de protecionismo e alertam para os perigos de uma nova Guerra Fria. Ambos defendem a importância do multilateralismo e relações equilibradas entre EUA e China.
-
FMI reduz projeção de crescimento global para 2,8% em 2025
FMI revisa para baixo projeção de crescimento global em meio a incertezas comerciais. Novas tarifas dos Estados Unidos impactam negativamente as economias, com efeitos inesperados na produtividade e preços.
-
FMI vê tarifas de Trump como fonte de ‘turbulência’ e reduz projeção do PIB global de 3,3% para 2,8%
FMI sinaliza riscos crescentes para a economia global devido ao aumento das tarifas de Trump. Projeção de crescimento do comércio global é reduzida pela metade, com impactos previstos na inflação e na demanda.
-
Análise | Há um motivo para o mundo estar um caos — e não é Donald Trump
A estagnação econômica global é a raiz do caos político e social contemporâneo, exacerbada por disparidades crescentes e mudanças demográficas. Embora a tecnologia e a reindustrialização sejam propostas de solução, a eficácia e viabilidade dessas abordagens são incertas.
-
Presidente do BC europeu vê espaço para negociar tarifas com EUA e descarta recessão na zona do euro
Lagarde defende negociações comerciais com os EUA e alerta sobre os impactos das tarifas na economia da UE. Ela descarta a recessão na zona do euro e destaca a importância de flexibilidade na política monetária do BCE.
-
Secretário do Tesouro dos EUA diz que impasse tarifário com a China é insustentável
Secretário do Tesouro dos EUA aponta que conflito tarifário com a China é insustentável. Expectativa é de que negociações se iniciem visando um possível acordo entre as partes.
-
3M supera expectativas no 1º tri, indicando possível impacto tarifário
A 3M registra resultados positivos no primeiro trimestre, impulsionados por cortes de custos, apesar das incertezas causadas por tensões comerciais globais. A empresa alerta para um impacto potencial significativo devido a tarifas, enquanto busca eficiência em sua operação.
-
Bessent espera que conflito tarifário com a China seja desescalado
O Secretário do Tesouro dos EUA aponta para a necessidade de um novo diálogo com a China. Comentários impulsionam alta nas ações, com expectativa de desescalada nas tarifas.
-
Marca chinesa de elétricos da Stellantis vai estrear no Brasil em 2025 com dois modelos
A Leapmotor, marca chinesa de veículos elétricos, realizará sua estreia no Brasil com dois modelos em 2025. A Stellantis espera que a entrada da empresa contribua para o crescimento do mercado de eletrificados no país, que deve alcançar 14% das vendas já no próximo ano.