HOME FEEDBACK

Lula diz que Brasil não pode desistir de negociar tarifas de Trump

Lula defende a importância da negociação comercial e critica as tarifas impostas pelos EUA. Durante a visita do presidente chileno, ele destaca a necessidade de um multilateralismo que promova um equilíbrio nas relações internacionais.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta 3ª feira (22.abr.2025), sobre a necessidade de o Brasil continuar negociando tarifas comerciais que foram impostas pelos EUA, durante a presidência de Donald Trump.

A declaração ocorreu no Palácio do Itamaraty, enquanto aguardava a chegada do presidente chileno Gabriel Boric para um almoço.

Lula afirmou que, apesar das dificuldades, o multilateralismo é essencial para equilibrar as relações comerciais e políticas. Ele enfatizou:

  • “O mundo precisa voltar a uma certa normalidade.”
  • O Brasil deseja uma “política de cordialidade comercial” que respeite os direitos humanos e trate migrantes com dignidade.
  • A atual disputa não beneficia nenhum país, inclusive os EUA e China.

Além disso, Lula mencionou a morte do papa Francisco como um potencial motivo para mudanças positivas nas pessoas.

Ele, a primeira-dama Janja da Silva e líderes dos três Poderes viajarão a Roma na 5ª feira (24.abr) para participar do funeral do papa, acompanhado por ministros e outros congressistas.

Leia mais em poder360