México
-
As estratégias de trabalhadores da construção nos EUA para escapar de blitze de Trump: 'Tem que parecer menos latino, andar em carro de americano'
Imigrantes brasileiros em Massachusetts enfrentam crescente apreensão devido à intensificação das operações do ICE em áreas onde a comunidade se concentra. A busca por disfarces e precauções no dia a dia revela o clima de medo e incerteza entre aqueles que vivem em situação irregular no estado.
-
'América Latina virou bom lugar para criar disfarces para espiões russos': os agentes de Moscou que se passaram por família argentina
Filhos de espiões russos descobrem a verdade sobre suas identidades durante um voo para Moscou. O caso levanta questões sobre a espionagem russa na América Latina e os desafios enfrentados pelos agentes ilegais.
-
Traficantes de cocaína travam corrida tecnológica para que seu negócio fique mais rentável
Crescimento acelerado da produtividade da coca na Colômbia é impulsionado por inovações tecnológicas e colaboração entre narcotraficantes. Especialistas alertam que o aumento da produção gera desafios para combate ao narcotráfico e mantém preços em queda.
-
Queda da confiança no dólar impulsiona ganhos históricos da dívida de países em desenvolvimento
A busca por títulos de mercados emergentes cresce em meio à desconfiança em relação ao dólar americano. Retornos históricos no primeiro semestre atraem investidores em ativos de renda fixa locais, especialmente na América Latina.
-
Brasil se destaca entre emergentes, mas fiscal exige atenção, diz CEO do Barclays na América Latina
Raul Martinez-Ostos, CEO do Barclays para a América Latina, destaca o Brasil como um exemplo de resiliência econômica, apesar dos desafios fiscais. Ele enfatiza a importância de melhorar a consolidação fiscal para atrair investimentos e fortalecer o crescimento sustentável na região.
-
Mercados de bairro encostam nos atacarejos na venda de itens como alimentos e produtos de higiene
Supermercados independentes mostram resiliência e continuam a atrair consumidores, mesmo com a popularização do atacarejo. Estabelecimentos de bairro representam 21% do faturamento do setor de consumo rápido, oferecendo produtos que atendem demandas locais e orçamentos reduzidos.
-
4 exemplos históricos que mostram os riscos do intervencionismo dos EUA no Oriente Médio
Trump critica o intervencionismo histórico dos EUA, mas a tensão se intensifica com ataques ao Irã. A análise de ações passadas revela as complexas consequências do envolvimento americano no Oriente Médio.
-
De fenômeno pop ao copo: o desafio de Jack Daniel’s para ganhar mercado no Brasil
Jack Daniel's visa transformar reconhecimento em vendas no Brasil. A marca aposta em experiências de consumo e produtos acessíveis para desmistificar o uísque e ampliar seu mercado.
-
Tarifaço de Trump: 5 dos 10 itens mais vendidos do Brasil para os EUA tiveram queda com as tarifas
Pausa nas tarifas impostas por Trump termina em breve, podendo afetar mais de 180 países. Brasil busca acordos bilaterais para minimizar impactos nas exportações, especialmente de aço e alumínio.
-
Brics tem de adotar discurso de maior assertividade, diz Bustani
Embraçador destaca a necessidade do Brics de se afirmar como um ator geopolítico relevante, além de sua base econômica. Ele ressalta a importância da nova liderança brasileira na coordenação de um discurso eficaz durante o encontro de cúpula.
-
'América Latina virou bom lugar para criar disfarces para espiões russos': os agentes de Moscou que se passaram por família argentina
Filhos de espiões russos descobrem sua verdadeira identidade após pousar em Moscou. A família passou anos vivendo sob disfarces na Argentina, sem saber da vida secreta dos pais.
-
Lula defende 'abrir frente de negociação' para acordo de livre comércio entre Mercosul e Vietnã
Lula e o primeiro-ministro do Vietnã discutem a abertura de negociações para um acordo de livre comércio. Os líderes destacam a importância da integração econômica e celebram novas exportações entre os países.
-
Brics ou Bis? Veja quem vem e quem não vem para cúpula no Rio
A escassez de líderes nas reuniões do Brics levanta preocupações sobre a relevância do bloco. Sobretudo após a confirmação da ausência de figuras chave como Xi Jinping e Vladimir Putin.
-
Os preocupantes efeitos de longo prazo da pandemia que agora estão sendo observados nas crianças
Crianças afetadas pela pandemia mostram comportamentos diferentes, como hesitação em atividades físicas e dificuldades de aprendizado. Estudo revela que o impacto da covid-19 pode alterar a trajetória de desenvolvimento e bem-estar das gerações mais jovens.
-
Aura supera estimativas da XP com primeira produção de ouro em Borborema
Aura Minerals mantém produção estável e supera previsões no segundo trimestre de 2025. O desempenho positivo, impulsionado por unidades chave e a nova produção em Borborema, reforça a confiança da XP Investimentos na companhia.
-
Boxeador Chavez Jr é detido por imigração nos EUA depois de luta
Boxeador enfrenta problemas legais nos EUA após derrota recente. Chavez Jr é acusado de imigração irregular e suspeita de vínculos com o crime organizado.
-
Antes da cúpula do Brics, Lula deve ter reuniões bilaterais com Etiópia, Vietnã e Nigéria
Lula se prepara para discussões estratégicas com líderes africanos e asiáticos, visando fortalecer acordos comerciais e parcerias econômicas. As reuniões coincidem com a cúpula do Brics e refletem a busca do Brasil por diversificação nas exportações e novos mercados.
-
Venezuela quis vir ao Brics e driblar calote de US$ 1,7 bi com Brasil antes de parar negociação
Venezuela sugere pagamento de dívida com lucros de investimentos brasileiros enquanto busca novamente integração ao Brics. Relação entre Brasília e Caracas permanece tensa após veto ao convite de Maduro para a cúpula do grupo.
-
Calor no Mundial de Clubes: 'Fifa deveria marcar final da Copa do Mundo às 9h da manhã'
Especialista sugere que a Fifa reavalie os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2026 para evitar riscos à saúde em meio ao calor extremo. Preocupações sobre as condições climáticas e seus impactos nas competições aumentam após o Mundial de Clubes nos Estados Unidos.
-
Muito além de ‘charms’ e braceletes: Pandora atualiza lojas para vender mais joias no Brasil
Pandora vê potencial de crescimento no Brasil e planeja novas estratégias para o mercado latino-americano. A empresa, que já está expandindo suas operações e diversificando coleções, busca atualizar suas lojas e fortalecer sua presença na região.
-
Quem se apresentou primeiro com os rostos pintados: Secos e Molhados ou Kiss?
A discussão sobre quem foi o pioneiro na maquiagem em performances musicais entre o Secos e Molhados e o Kiss reacende polêmicas antigas. Ney Matogrosso reafirma sua inspiração no kabuki japonês e nega qualquer plágio em relação à banda americana.
-
Como um grupo de doadores bilionários se uniu para criar o ‘MIT do Brasil’
Inteli, uma faculdade de tecnologia em São Paulo, recebe apoio significativo de doadores renomados para formar alunos com foco em liderança e inovação. Com o objetivo de se tornar uma das melhores instituições do mundo, a escola busca transformar a educação no Brasil e promover igualdade de oportunidades.
-
Destaques
Expansão permitirá que a Wise se torne referência em tecnologia financeira na América Latina. Com 350 novos postos de trabalho, o escritório em São Paulo buscará atender as demandas específicas da região.
-
Yamandú Orsi elogia Brics, quer modernizar Mercosul e não reconhece Maduro
Yamandú Orsi, novo presidente do Uruguai, busca diálogo e modernização do Mercosul, enquanto reflete sobre a ausência de Pepe Mujica e os desafios da esquerda na América Latina. Em entrevista, ele defende a importância de projetos coletivos e a continuidade das relações entre Uruguai e Argentina, apesar das diferenças políticas.
-
Betano lança campanha com Loco Abreu para promover jogo responsável
Betano aposta na conscientização sobre jogo responsável com campanha estrelada por Sebastián Abreu. A iniciativa busca reforçar que as apostas devem ser encaradas como entretenimento, promovendo práticas seguras e responsáveis.
-
‘Guerra dos cofrinhos’ chega à conta global em aposta da Wise com Genial
A Wise planeja dobrar sua equipe no Brasil até o final do ano e lançar um novo produto de investimento atrelado à variação cambial. A fintech britânica busca capitalizar sobre a demanda crescente por serviços financeiros em moedas fortes no mercado latino-americano.
-
Colômbia apreende narcossubmarino não tripulado pela primeira vez
Marinha da Colômbia intercepta narcossubmarino não tripulado com capacidade para 1,5 tonelada de cocaína. A apreensão revela a evolução das táticas de transporte utilizadas por cartéis e a crescente sofisticidade de suas operações.
-
Câmara dos EUA aprova nova versão do pacote fiscal de Trump
Aprovado pacote fiscal de Trump com cortes permanentes de impostos e aumento no gasto militar. Medidas visam impulsionar a economia, mas geram preocupações sobre o déficit público e a justiça tributária.
-
‘Promoção de golfinhos’: aquário nos EUA mergulha em crise e coloca animais à venda
A Dolphin Company busca vendas para garantir a sobrevivência financeira de seus parques aquáticos. A empresa enfrenta dificuldades, com custos elevados para cuidar de seus 2.400 animais e conflitos administrativos em meio à recuperação judicial.
-
SmartFit: B3 cobra explicações sobre volatilidade após fala sobre operação no México
SmartFit responde a questionamento da B3 sobre queda nas ações após declarações em evento com investidores. A empresa destaca que a performance no México não é indicativa do desempenho geral e que não foram divulgadas projeções específicas.