Moraes
-
Gleisi critica “violência política” contra jornalistas pelo 8 de Janeiro
Gleisi Hoffmann manifesta apoio a jornalistas atacadas após reportagem sobre ato de vandalismo no STF. A ministra condena a violência política e ressalta a importância da investigação das ameaças recebidas.
-
Fux pede vista e interrompe julgamento de mulher que escreveu ‘perdeu mané’ em estátua do STF
Interrupção do julgamento levanta questões sobre a ligação da ré com atos antidemocráticos. Ministro Luiz Fux solicita mais tempo para analisar o caso e a possível pena de 14 anos de prisão.
-
Zanin antecipa voto para condenar Zambelli a 5 anos de prisão
O ministro Cristiano Zanin se alinha ao voto de Gilmar Mendes, que condena Carla Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão por perseguição armada. O julgamento, no entanto, será suspenso por pelo menos três meses após um pedido de vista.
-
Bolsonaro lamenta prisão de Débora dos Santos e critica decisão de ministros do STF
Bolsonaro manifesta apoio a Débora dos Santos, condenada por participação nos ataques de 8 de janeiro. Ex-presidente critica ministros do STF envolvidos na condenação e destaca o sofrimento da família da ré.
-
Nunes Marques suspende julgamento de Zambelli no STF
Ministro Nunes Marques suspende julgamento de Carla Zambelli e pede mais tempo para análise. Plenário já manifestou votos favoráveis à condenação por perseguição armada ao jornalista Luan Araújo.
-
Fux pede vista e STF suspende julgamento de mulher que pichou estátua da Justiça
Suspensão do julgamento ocorre após pedido de vista do ministro Luiz Fux, enquanto Débora enfrenta sérias acusações relacionadas aos atos de vandalismo em janeiro. A decisão destaca a gravidade dos crimes cometidos e seu impacto na ordem democrática.
-
Fux suspende julgamento de mulher que pichou estátua da Justiça
Ministro Luiz Fux solicita mais tempo para investigar o caso da cabeleireira, que pode ser condenada a até 14 anos de prisão. O julgamento, iniciado com votação favorável à condenação, está suspenso até nova análise em três meses.
-
Primeira turma do STF decide nesta semana se Bolsonaro se tornará réu; veja como será o julgamento
Supremo Tribunal Federal inicia julgamento que pode transformar Bolsonaro e outros sete acusados em réus por tentativa de golpe de Estado. A decisão será baseada na análise da denúncia e na presença de indícios suficientes para a abertura de ação penal.
-
Dino acompanha Moraes em voto para condenar mulher que pichou estátua do STF
Ministro Flávio Dino confirma condenação da cabeleireira por vandalismo durante os ataques aos Três Poderes. Julgamento prossegue e pode resultar em mais condenações até o fim do mês.
-
Opinião | Ao punir em excesso, STF cria problema para si e para o Brasil
Condenações desproporcionais de réus dos atos de 8 de janeiro geram pressão no Congresso por anistia. O STF enfrenta dilema entre a justiça e a percepção de imparcialidade em futuros julgamentos.
-
Além de Bolsonaro, quem são e o que fizeram os outros 7 que serão julgados pelo STF após denúncia
Supremo Tribunal Federal inicia análise de denúncia contra ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados de tentativa de golpe de Estado. As defesas rebatem as acusações, alegando falta de provas e incoerências na denúncia da Procuradoria-Geral da República.
-
“Entre as piores pessoas do mundo”, diz ex-desembargador sobre Moraes
Sebastião Coelho critica a condenação de Débora Rodrigues dos Santos e expressa apoio à cabeleireira em vídeo realizado nas redes sociais. O ex-desembargador questiona a decisão de Alexandre de Moraes e a classifica como vingança.
-
Oposição critica Moraes e Dino por voto para condenar mulher a 14 anos
Oposição reage com críticas ao voto de condenação de ministros do STF em caso de cabeleireira presa por pichação. Débora Rodrigues dos Santos pode enfrentar até 14 anos de prisão, enquanto debate sobre "justiça" e "perseguição política" ganha força.
-
Bolsonaro critica pena de mulher presa por pichar estátua da Justiça
Bolsonaro lamenta a prisão de Débora dos Santos e critica os votos de Moraes e Dino em favor de sua condenação. A cabeleireira, que está há dois anos cumprindo prisão preventiva, é acusada de vandalismo durante os atos de 8 de janeiro.
-
Janones defende pena maior a mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro
André Janones questiona a severidade da pena imposta à cabeleireira por ato de vandalismo na estátua do STF, comparando-a a crimes mais graves. O deputado pede apoio para denunciar o ministro Alexandre de Moraes por considerar a decisão absurda.
-
Bolsonaro lamenta condenação de mulher que pichou estátua
Bolsonaro critica a condenação de Débora dos Santos, que cumpre pena preventiva há dois anos pela pichação da estátua em Brasília. O ex-presidente destaca o impacto da prisão na vida da mulher e de seus filhos, enquanto contesta os votos de Moraes e Dino pela condenação.
-
Entenda por que Moraes pode perder perfil no X neste domingo
Prazo de reativação da conta de Alexandre de Moraes no X se aproxima após série de conflitos com a plataforma. Ministro do STF enfrenta pressão judicial enquanto discute censura e políticas de redes sociais no Brasil.
-
Interpol e EUA contrariaram Moraes sobre Allan dos Santos
Interpola e EUA rejeitam extradição de Allan dos Santos devido à falta de provas suficientes apresentadas pelo STF. O jornalista, acusado de crimes contra a democracia, vive nos Estados Unidos desde 2020 e nega as acusações.
-
Flávio Dino acompanha Moraes e vota para condenar a 14 anos mulher que pichou a Estátua da Justiça
Ministro Flávio Dino se alinha ao relator Alexandre de Moraes na proposta de pena severa para Débora Rodrigues dos Santos. O julgamento, que atraiu a atenção nas redes sociais, será concluído na próxima sexta-feira.
-
Dino segue Moraes para condenar mulher que pichou estátua da Justiça
STF analisa condenação de cabeleireira por pichar estátua em ato golpista. Débora Rodrigues dos Santos enfrenta pena de 14 anos devido à sua participação em crimes coletivos durante os eventos de 8 de janeiro.
-
Gleisi diz que PL da Anistia é para livrar Bolsonaro da prisão e promover impunidade
Gleisi Hoffmann critica projeto de lei que pode beneficiar Jair Bolsonaro e aliados diante do julgamento no STF. A ministra afirma que a proposta garante impunidade para atos contra a democracia desde a eleição de Lula.
-
“Alexandrismo” envergonha STF e brasileiros, diz Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro critica pena aplicada a cabeleireira por vandalismo e questiona a justiça brasileira. Ele defende que a condenação de 14 anos é desproporcional em comparação com penas de traficantes e sugere um ataque à democracia.
-
Moraes libera denúncia do último núcleo de acusados por golpe
Julgamento do 4º grupo de acusados por tentativa de golpe de Estado em 2022 será definido em sessões extraordinárias. Denúncia inclui crimes graves, como organização criminosa armada e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
-
PGR mantém denúncia contra núcleo de “desinformação” em caso do golpe
PGR formaliza denúncias contra grupo acusado de tentar desestabilizar governo Lula por meio de desinformação. O STF deve avaliar o recebimento das acusações e agendar sessões de julgamento para as defesas dos envolvidos.
-
Oposição critica Moraes por propor prisão por pichar estátua do STF
Ministro do STF é criticado por políticos de oposição após decisão que condena cabeleireira a 14 anos de prisão. A condenação reflete as tensões políticas em torno dos atos do 8 de Janeiro e a busca por anistia por parte de congressistas de direita.
-
Bolsonaro critica Moraes por pedir prisão de mulher que pichou estátua
Bolsonaro classifica condenação da cabeleireira Débora Rodrigues como desumana e convoca ato pela anistia. O ex-presidente critica a decisão do STF e defende uma mobilização em apoio aos condenados pelos eventos de 8 de Janeiro.
-
Bolsonaro critica Moraes por pedir prisão de mulher que vandalizou estátua
Bolsonaro critica condenação de cabeleireira a 14 anos por pichação e convoca ato por anistia. Ex-presidente classifica a pena como "desumana" e defende a libertação dos condenados pelos eventos de 8 de Janeiro.
-
Oposição se diz “indignada” por STF não afastar ministros
Oposição no Senado expressa indignação após STF rejeitar pedidos de afastamento de ministros envolvidos no caso da tentativa de golpe de Estado. A decisão marca um desdobramento importante no julgamento que poderá tornar Bolsonaro e outros réus.
-
Moraes vota para condenar mulher que pichou “Perdeu, mané” no STF a 14 anos de prisão
Ministro do STF propõe pena de 14 anos de prisão para Débora Rodrigues por participação nos ataques de 8 de janeiro. Além da condenação, ela pode ser responsabilizada por danos de até R$ 30 milhões na Praça dos Três Poderes.
-
Moraes vota para condenar a 14 anos mulher que pichou ‘perdeu, mané’ em estátua do STF
Ministro do STF pede 14 anos de prisão para Débora por pichar escultura "A Justiça". Moraes sugere ainda indenização de R$ 30 milhões por danos morais coletivos.
-
Moraes quer 14 anos de prisão para Débora do ‘perdeu, mané’
Ministro Alexandre de Moraes determina pena de 14 anos para cabeleireira por vandalismo em ato antidemocrático. Réu é condenado pelos mesmos crimes atribuídos a Jair Bolsonaro e outros envolvidos no golpe de Estado de 2022.
-
Alexandre de Moraes vota para condenar mulher que pichou estátua do STF a 14 anos de prisão
Órgão judiciário considera a pichação um crime grave em um momento de instabilidade política. O julgamento final da condenação de Débora Rodrigues ocorrerá até o final do mês de março.