PF
-
Qual foi o tempo de julgamentos de políticos no STF? Relembre
Ex-presidente Jair Bolsonaro e sete acusados enfrentam julgamento por tentativa de golpe de Estado. Decisão do STF nesta terça-feira pode levá-los ao banco dos réus após quatro meses desde a denúncia da Polícia Federal.
-
Gleisi critica “violência política” contra jornalistas pelo 8 de Janeiro
Gleisi Hoffmann manifesta apoio a jornalistas atacadas após reportagem sobre ato de vandalismo no STF. A ministra condena a violência política e ressalta a importância da investigação das ameaças recebidas.
-
Como será julgamento no STF que pode tornar Bolsonaro réu
Ministros do STF se reúnem para decidir sobre a aceitação da denúncia contra Jair Bolsonaro e outros sete acusados por tentativa de golpe de Estado. O julgamento será transmitido ao vivo e contará com esquema especial de segurança.
-
PF e Gaeco fazem operação contra quadrilha que ostentava Ferrari, lanchas e camarotes
Operação mira organização criminosa que atuava no roubo e desmanche de caminhões, com foco em veículos de luxo. Policiais cumprem mandados de prisão e buscam apreender bens no valor de R$ 70 milhões.
-
Julgamento de Bolsonaro no STF: Veja dia, horário e onde assistir
Supremo Tribunal Federal decide hoje sobre denúncia que pode transformar Jair Bolsonaro em réu por tentativa de golpe de estado. Se aceita, ação penal é iniciada e outros sete aliados também serão julgados.
-
Acordo para encerrar processos dos réus do 8/1 é suspenso após PF apontar envolvimento na invasão
Acórdão da PGR rescinde acordos de não persecução penal após investigações revelarem participação maior de réus nos atos golpistas. Decisão afeta 12 pessoas, que agora podem enfrentar novas condenações.
-
Fux suspende julgamento de mulher que pichou estátua da Justiça
Ministro Luiz Fux solicita mais tempo para investigar o caso da cabeleireira, que pode ser condenada a até 14 anos de prisão. O julgamento, iniciado com votação favorável à condenação, está suspenso até nova análise em três meses.
-
PF e Gaeco fazem operação contra roubo de cargas
A Operação Hammare visa desmantelar uma organização criminosa que atuava em roubos de cargas em quatro estados. A ação resulta em 17 prisões temporárias e o sequestro de bens avaliados em R$ 70 milhões.
-
Nomes estrelados e até ex-senador; quem são os advogados que farão a defesa de Bolsonaro e mais sete no STF
Advogados de figuras ligadas a Jair Bolsonaro somam experiências diversas, que vão de defesas em casos notórios a ligações com políticos do passado. O julgamento no STF está agendado para a próxima terça-feira, destacando o papel crucial dessas defesas no contexto do suposto golpe de Estado.
-
Além de Bolsonaro, quem são e o que fizeram os outros 7 que serão julgados pelo STF após denúncia
Supremo Tribunal Federal inicia análise de denúncia contra ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados de tentativa de golpe de Estado. As defesas rebatem as acusações, alegando falta de provas e incoerências na denúncia da Procuradoria-Geral da República.
-
“Entre as piores pessoas do mundo”, diz ex-desembargador sobre Moraes
Sebastião Coelho critica a condenação de Débora Rodrigues dos Santos e expressa apoio à cabeleireira em vídeo realizado nas redes sociais. O ex-desembargador questiona a decisão de Alexandre de Moraes e a classifica como vingança.
-
Oposição critica Moraes e Dino por voto para condenar mulher a 14 anos
Oposição reage com críticas ao voto de condenação de ministros do STF em caso de cabeleireira presa por pichação. Débora Rodrigues dos Santos pode enfrentar até 14 anos de prisão, enquanto debate sobre "justiça" e "perseguição política" ganha força.
-
Bolsonaro critica pena de mulher presa por pichar estátua da Justiça
Bolsonaro lamenta a prisão de Débora dos Santos e critica os votos de Moraes e Dino em favor de sua condenação. A cabeleireira, que está há dois anos cumprindo prisão preventiva, é acusada de vandalismo durante os atos de 8 de janeiro.
-
Janones defende pena maior a mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro
André Janones questiona a severidade da pena imposta à cabeleireira por ato de vandalismo na estátua do STF, comparando-a a crimes mais graves. O deputado pede apoio para denunciar o ministro Alexandre de Moraes por considerar a decisão absurda.
-
Bolsonaro lamenta condenação de mulher que pichou estátua
Bolsonaro critica a condenação de Débora dos Santos, que cumpre pena preventiva há dois anos pela pichação da estátua em Brasília. O ex-presidente destaca o impacto da prisão na vida da mulher e de seus filhos, enquanto contesta os votos de Moraes e Dino pela condenação.
-
Entenda por que Moraes pode perder perfil no X neste domingo
Prazo de reativação da conta de Alexandre de Moraes no X se aproxima após série de conflitos com a plataforma. Ministro do STF enfrenta pressão judicial enquanto discute censura e políticas de redes sociais no Brasil.
-
Veja as datas de julgamento do recebimento das denúncias dos núcleos acusados de tentativa de golpe
O julgamento do "Núcleo 1" envolve importantes figuras da política brasileira, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. A estratégia da Procuradoria-Geral da República visa acelerar o processo, dividindo as acusações em cinco núcleos distintos.
-
Interpol e EUA contrariaram Moraes sobre Allan dos Santos
Interpola e EUA rejeitam extradição de Allan dos Santos devido à falta de provas suficientes apresentadas pelo STF. O jornalista, acusado de crimes contra a democracia, vive nos Estados Unidos desde 2020 e nega as acusações.
-
Veja datas de julgamento do recebimento das denúncias dos acusados de tentativa de golpe
O STF inicia o julgamento do primeiro núcleo da acusação de golpe de Estado ligado a Jair Bolsonaro. O processo abrange cinco agrupamentos de envolvidos, com datas definidas para os próximos julgamentos.
-
Dino segue Moraes para condenar mulher que pichou estátua da Justiça
STF analisa condenação de cabeleireira por pichar estátua em ato golpista. Débora Rodrigues dos Santos enfrenta pena de 14 anos devido à sua participação em crimes coletivos durante os eventos de 8 de janeiro.
-
“Alexandrismo” envergonha STF e brasileiros, diz Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro critica pena aplicada a cabeleireira por vandalismo e questiona a justiça brasileira. Ele defende que a condenação de 14 anos é desproporcional em comparação com penas de traficantes e sugere um ataque à democracia.
-
Lewandowski diz que fala sobre “prender mal” foi tirada de contexto
Ministro destaca eficiência policial em resposta a críticas sobre declarações anteriores. Lewandowski defende melhorias na remuneração e equipagem das forças de segurança para aprimorar a qualidade das prisões.
-
PF destrói 70 armas apreendidas em operações contra crime
A Polícia Federal reforça seu combate ao crime organizado ao destruir armas apreendidas em operações recentes. A ação evidencia a cadeia de fabricação e distribuição de armamentos ilegais entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro.
-
Por que 1ª Turma do STF só vai julgar agora Bolsonaro e mais 7 pelo golpe? Entenda o fatiamento
Análise da denúncia contra Jair Bolsonaro e outros sete acusados do suposto golpe de Estado ocorrerá na próxima terça-feira. A Procuradoria-Geral da República dividiu as denúncias em grupos para acelerar o processo judicial.
-
6 mil armas sumidas: busca por arsenal de CACs emperra com jogo de empurra entre Exército e PF
Governo ignora centenas de armas de uso restrito em mãos de criminosos enquanto transição de fiscalização da Polícia Federal continua sem definição. Especialistas alertam para o risco de segurança pública diante do paradeiro desconhecido dessas armas.
-
Oposição critica Moraes por propor prisão por pichar estátua do STF
Ministro do STF é criticado por políticos de oposição após decisão que condena cabeleireira a 14 anos de prisão. A condenação reflete as tensões políticas em torno dos atos do 8 de Janeiro e a busca por anistia por parte de congressistas de direita.
-
Peritos criticam Lewandowski por declarações sobre polícia
APCF critica declarações de ministro sobre atuação policial e aponta omissões do Ministério da Justiça. A associação destaca a necessidade urgente de investimento em perícia e efetividade nas ações de segurança pública.
-
Moraes quer 14 anos de prisão para Débora do ‘perdeu, mané’
Ministro Alexandre de Moraes determina pena de 14 anos para cabeleireira por vandalismo em ato antidemocrático. Réu é condenado pelos mesmos crimes atribuídos a Jair Bolsonaro e outros envolvidos no golpe de Estado de 2022.
-
Brasil e Paraguai apreendem 12 toneladas de maconha e destroem 289 hectares de plantações
Operações conjuntas entre Brasil e Paraguai resultam em apreensão significativa de maconha e erradicação de cultivos. Autoridades destacam a importância da cooperação para o sucesso na luta contra o narcotráfico na região.
-
PEC da Segurança Pública será enviada em abril, diz Gleisi
PEC da Segurança Pública será enviada ao Congresso em abril, após viagem do presidente Lula ao Japão. A proposta busca integrar as políticas de segurança e constitucionalizar o Sistema Único de Segurança Pública.