Zelensky diz que ataques russos continuam, mesmo após ordem de cessar-fogo de Putin
Zelensky critica cessar-fogo proposto por Putin, alegando que é uma manobra para desviar a atenção da real situação no país. Atentados aéreos e atividade militar continuam, desafiando a proposta russa durante o feriado de Páscoa.
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, criticou o cessar-fogo de Páscoa proposto pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, chamando-o de “brincadeira com vidas humanas”.
Zelensky afirmou que, apesar do cessar-fogo, alertas de ataque aéreo estão ativos na Ucrânia e que drones russos foram detectados no espaço aéreo ucraniano.
Segundo a agência Tass, Putin ordenou a interrupção de ações militares durante o fim de semana de Páscoa, esperando que a Ucrânia o siga.
No entanto, Zelensky destacou que as forças ucranianas continuam suas operações na região de Kursk e mantêm suas posições.
Isso acontece após o Ministério da Defesa da Rússia anunciar a expulsão das forças ucranianas de um reduto na vila de Oleshnya, fronteira com a Ucrânia, evidenciando a continuidade dos novos ataques russos registrados na madrugada deste sábado.