HOME FEEDBACK

“Zambelli foi presa. Eduardo, cuidado”, ironiza Lindbergh Farias

Deputado do PT se manifesta após prisão de Carla Zambelli, insinuando que outras figuras ligadas ao bolsonarismo podem ser as próximas. Ele reitera que aqueles que tentaram desestabilizar a democracia enfrentarão as consequências de seus atos.

Lindbergh Farias, deputado e líder do PT na Câmara, celebrou a prisão da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) nesta 3ª feira (29.jul.2025).

Em sua rede social, Farias comentou: “Zambelli presa. Já já é o Jair. Cuidado, Eduardo!”, referindo-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Ele declarou que “todos os que tramaram golpe contra a democracia terão um só destino” e enfatizou que não haverá chantagem. Jair Bolsonaro é réu no STF por tentativa de golpe em 2022, enquanto Eduardo está sob investigação.

Carla Zambelli foi presa na Itália após se apresentar às autoridades, segundo sua defesa. O advogado Fabio Pagnozzi informou que ela não quer ser deportada ao Brasil por ser alvo de “perseguição política”.

A deputada havia fugido para a Itália após ser condenada pelo STF a 10 anos de prisão por invadir o sistema do CNJ e por falsidade ideológica.

Assista (1min):

Leia mais em poder360