HOME FEEDBACK

XP eleva projeção do Ibovespa para 2025 para 149 mil pontos; veja justificativa

XP eleva previsão do Ibovespa e destaca Brasil como forte concorrente em meio à guerra comercial. Estrategistas apontam que ambiente favorável pode impulsionar a valorização das ações brasileiras.

XP aumenta estimativa para o Ibovespa, elevando o preço-alvo de 145 mil para 149 mil pontos até o fim do ano.

A corretora acredita que o Brasil é um vencedor relativo entre mercados emergentes na guerra tarifária dos EUA, destacando o desconto nas ações e o potencial de valorização.

A equipe de Fernando Ferreira, estrategista-chefe, observa que o rali das ações brasileiras persiste, mesmo com a aversão a risco após o anúncio das tarifas de Donald Trump em 2 de abril.

A saída de investimentos estrangeiros em abril foi revertida, com seis pregões consecutivos de entrada de recursos na B3, reduzindo o saldo negativo do mês para R$ 2,6 bilhões. No ano, o saldo é positivo em R$ 7,9 bilhões.

Fatores como a economia relativamente fechada e a tarifa mínima de 10% dos EUA a produtos brasileiros ajudam a atrair investimentos, enquanto a desvalorização do dólar favorece os mercados emergentes.

Os investidores globais mostram otimismo em relação à bolsa brasileira, conforme discutido em um 'roadshow' em Londres.

A XP recomenda ações de setores domésticos e sensíveis à taxa de juros, evitando commodities em um cenário de incertezas globais.

Na Top Ações, a XP adicionou Stone (STOC34) e Lojas Renner (LREN3), e aumentou BRF (BRFS3). Foram removidas Natura (NTCO3) e Gerdau (GGBR4), com reduções em Petrobras PN (PETR4) e Cyrela (CYRE3).

Na Top Dividendos, aumentou o peso de Vale (VALE3), Eletrobras (ELET3) e Copel (CPLE6), retirando Alupar (ALUP11) e Tim (TIMS3).

Leia mais em valorinveste