Wrexham dá novo passo em ‘roteiro de Hollywood’ e fica mais perto da Premier League
Wrexham AFC faz história ao conquistar terceiro acesso consecutivo e se aproxima da Premier League. A mudança de propriedade por Ryan Reynolds e Rob McElhenney transformou o clube, que agora vale cerca de £ 100 milhões.
Wrexham AFC faz história: O clube galês foi o primeiro na Grã-Bretanha a conseguir três acessos consecutivos em divisões do futebol.
Adquirido em 2021 por Ryan Reynolds e Rob McElhenney por cerca de £ 2 milhões, o Wrexham agora se aproxima da Premier League.
Com a vitória de 3 a 0 sobre o Charlton, o clube garantiu pelo menos a segunda posição na League One, assegurando uma vaga na EFL Championship para a temporada 2025/26.
Desde a compra, os proprietários investiram mais de US$ 11 milhões e popularizaram o clube globalmente, impulsionados pela série de TV na Disney+.
Valor do clube: O Wrexham está avaliado em cerca de £ 100 milhões (US$ 130 milhões), um aumento significativo desde a aquisição.
A família Allyn, de Nova York, comprou uma participação de quase 15% no clube, avaliando a equipe em 50 vezes o seu valor inicial.
Reynolds revelou que o objetivo é chegar à Premier League, um sonho que parecia impossível em 2021.
Apesar de seu valor elevado, o Wrexham continua sendo um clube pequeno, com receita superior a 20 milhões de libras no último ano fiscal.
Com um novo projeto para o estádio, que atualmente comporta 13.000 espectadores, o rumo é de crescimento.