HOME FEEDBACK

Vou ser preso até o fim de agosto, diz Bolsonaro

Bolsonaro prevê prisão até agosto e critica medidas cautelares impostas pelo STF. O ex-presidente afirma que está sendo alvo de um processo político com o intuito de eliminá-lo do cenário eleitoral.

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que pode ser preso até o fim de agosto devido à ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado após operação de busca e apreensão na sexta-feira (18.jul).

Ele foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica, a se afastar de embaixadas e a não usar redes sociais por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Bolsonaro declarou: “A princípio, o sentimento é de que vai acontecer [prisão]. No máximo no mês que vem, quando é o julgamento.” Ele enfrenta a possibilidade de mais de 40 anos de prisão se for considerado culpado.

O ex-presidente indicou que a intenção é “matar” sua imagem, alegando que Moraes o quer “morto” e não preso, citando complicações de saúde que pode ter na prisão.

A PGR pediu sua condenação, alegando que ele “alimentou diretamente a insatisfação e o caos social” após sua derrota para Lula.

Bolsonaro é réu por supostos crimes como organização criminosa armada e tentativa de abolição do Estado democrático de Direito. Ele está inelegível até 2030 devido a condenação pelo TSE em 2023 por abuso de poder político.

A defesa de Bolsonaro expressou surpresa pelas medidas cautelares severas e informou que ainda não teve acesso à decisão judicial.

Leia mais em poder360