‘Vocês sabem que eu não posso falar’, diz Bolsonaro ao chegar à sede do PL nesta 4ª
Bolsonaro se recusa a comentar sobre restrições e reafirma que não pode falar à imprensa. Defesa do ex-presidente busca esclarecimentos sobre limites impostos pela Justiça.
Jair Bolsonaro chegou à sede do PL em Brasília nesta quarta-feira, 23, acompanhado do filho Jair Renan, mas não deu entrevistas, afirmando: “Vocês sabem que eu não posso falar.”
O ex-presidente cumpre medidas restritivas do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que incluem o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de se comunicar pelas redes sociais.
Na segunda-feira, 21, ele exibiu a tornozeleira a jornalistas, chamando-a de “máxima humilhação”. Imagens do momento foram compartilhadas nas redes sociais.
Moraes pediu explicações sobre a situação e reiterou que a proibição inclui todas as formas de comunicação nas redes sociais, mesmo via terceiros.
A defesa de Bolsonaro respondeu ao ministro, afirmando que ele não descumpriu ordens e permanecerá em silêncio sobre o caso. Os advogados alegaram que ele não pode ser responsabilizado por postagens feitas por outras pessoas.
Além disso, a defesa solicitou esclarecimentos sobre as restrições impostas a Bolsonaro, justificando que não tinham conhecimento das proibições de entrevistas. Moraes ainda não se manifestou sobre isso.