Você pode ficar o quanto quiser, diz Trump a Musk, que se afasta de Washington
Trump elogia Elon Musk e deixa portas abertas para permanência no governo, apesar do distanciamento do bilionário. Durante reunião de gabinete, Musk indica desejo de retornar para casa, enquanto presidente defende o empresário contra críticas e protestos.
Donald Trump agradeceu ao bilionário Elon Musk por seu trabalho no governo dos EUA, em reunião de gabinete nesta quarta-feira (30).
Musk, que está se afastando fisicamente de Washington, foi convidado a permanecer: "Você é bem-vindo a ficar pelo tempo que quiser", disse Trump, mas sugerindo que o empresário deseja retornar ao seu lar.
O bilionário elogiou a equipe de Trump e se referiu aos protestos contra suas empresas de maneira jocosa. Recentemente, Musk anunciou que reduzirá substancialmente seu tempo no governo.
Trump também comentou que Musk tem sido tratado injustamente devido a sua ligação com a administração, mencionando os protestos que resultaram em incêndios de carros da Tesla.
Musk é conselheiro de Trump e lidera informalmente o Doge (Departamento de Eficiência Governamental). A chefe de gabinete, Susie Willes, revelou ao New York Post que eles têm realizado reuniões principalmente por telefone, uma vez que Musk não está mais despachando na Casa Branca.
Durante a reunião, Musk usava bonés com os nomes Doge e "Golfo da América", nome dado por Trump ao golfo do México via decreto.