Visto dos EUA não é direito, diz perfil dos EUA em português
Citação de Marco Rubio reforça a ideia de que a concessão de vistos é um privilégio, não um direito. Mensagem coincide com controvérsias sobre deportações e políticas de imigração nos EUA.
Departamento de Estado dos EUA publicou citação do secretário Marco Rubio em seu perfil em português no X (Twitter) no dia 19 de abril de 2025.
A citação enfatiza que “os vistos americanos são um privilégio, e não um direito”, dirigindo-se especialmente a quem deseja viajar para os EUA.
O post traz também um card que destaca: “Visitar os Estados Unidos não é um direito. É um privilégio concedido àqueles que respeitam nossas leis e valores.”
A publicação ocorreu no mesmo dia em que a Suprema Corte dos EUA suspendeu a deportação de imigrantes venezuelanos decretada pelo governo, evidenciando um conflito entre o presidente Donald Trump e o Poder Judiciário americano sobre imigração.
Deportações em massa, uma promessa de campanha de Trump, já resultaram na expulsão de milhares de imigrantes, incluindo aqueles sem antecedentes criminais.
No dia 13 de abril, uma modelo brasileira relatou em suas redes sociais sua prisão e deportação nos EUA devido a uma cartela de remédio e “irregularidades em seu telefone celular”.