Vice-presidente do Google diz que celulares da Motorola também terão IA da Perplexity, Microsoft
Motores de busca em xeque: lançamento da Motorola destaca a competição com novos smartphones que incorporam inteligência artificial. A Samsung também está se unindo a essa tendência, ampliando as opções para os consumidores no mercado.
Motorola deve lançar novos smartphones com aplicativos de inteligência artificial desenvolvidos por Perplexity, Microsoft e Google.
A informação foi confirmada por Peter Fitzgerald, vice-presidente de parcerias do Google, durante depoimento em processo antitruste movido pelo governo dos EUA.
Fitzgerald afirmou que a Samsung também negocia com diversas empresas de IA para incluir seus aplicativos.
O juiz Amit Mehta concluiu no ano passado que o Google monopolizou ilegalmente o mercado de buscas. O Departamento de Justiça pediu que o juiz proíba o Google de pagar por exclusividade.
A audiência de três semanas definirá como lidar com as práticas ilegais da empresa e incluindo produtos de IA do Google, como o Gemini.
Fitzgerald também destacou que o Google esclareceu a fabricantes de celulares e operadoras que seus contratos não impedem outros assistentes de voz ou aplicativos de IA.
O depoimento ainda confirma uma reportagem da Bloomberg sobre negociações entre a Perplexity e a Motorola e Samsung.
O evento de lançamento da Motorola ocorrerá em Nova York no dia 24 de abril.