HOME FEEDBACK

Vice-presidente da Vale diz que tarifaço não é prioridade da mineradora neste momento

Vale minimiza impactos de tarifas dos EUA e destaca baixa dependência do mercado americano. Executivos da empresa ressaltam que a maior parte das vendas para o país é isenta de tarifas adicionais.

Marcelo Bacci, vice-presidente executivo de finanças e relações com investidores da Vale, afirmou que o peso dos EUA nas compras da Vale é de apenas 3%.

Em coletiva sobre os resultados do segundo trimestre, Bacci destacou que a maioria das vendas aos EUA envolve produtos que transitam do Canadá, sem tarifas adicionais.

Bacci comentou sobre o tarifaço: “não está nas nossas prioridades no momento”. Ele mencionou que os efeitos das tarifas do governo dos EUA são limitados e que a empresa acompanha possíveis consequências.

Ele também ressaltou que as tarifas sobre o cobre exportado para os EUA não impactam a Vale, pois as vendas desse produto para o país são irrelevantes.

Uma preocupação levantada por Bacci é a reciprocidade por parte do Brasil. Atuais 5% dos equipamentos da Vale vêm dos EUA, e a empresa já está estudando alternativas caso o Brasil aumente tarifas sobre produtos norte-americanos.

Leia mais em valorinveste