HOME FEEDBACK

Vice-premiê da China terá negociações comerciais com os EUA na Suécia

Negociações comerciais entre China e EUA em Estocolmo visam evitar novas tarifas antes do prazo final. China busca estabilizar relações comerciais após meses de tensões e retaliações tarifárias.

Vice-primeiro-ministro da China, He Lifeng, visitará a Suécia de 27 a 30 de julho para negociações econômicas e comerciais com autoridades dos Estados Unidos.

O Ministério do Comércio da China afirmou que as consultas ocorrerão com base em princípios de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação mútua.

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, se reunirá em Estocolmo para discutir uma possível prorrogação do prazo para o acordo comercial. Bessent classificou o comércio com a China como "em uma boa situação."

A China tem até 12 de agosto para fechar um acordo com a Casa Branca ou enfrentará tarifas mais altas.

Desde maio, Bessent se reuniu duas vezes com He em Genebra e Londres para aperfeiçoar uma trégua comercial que reduziu tarifas elevadas após retaliações.

Pequim tem enviado mensagens conciliatórias, incluindo a suspensão de uma investigação antitruste sobre o DuPont China Group, iniciada após tarifas adicionais impostas por Donald Trump.

O ministro do Comércio da China, Wang Wentao, afirmou que Pequim deseja que os laços comerciais com os EUA voltem a ser estáveis, destacando que não há necessidade de uma guerra tarifária.

Leia mais em valoreconomico