HOME FEEDBACK

Vendas de resinas da Braskem recuam 4% no mercado brasileiro no 1º trimestre

A Braskem registra queda nas vendas de resinas no Brasil no primeiro trimestre, impactadas pela priorização de produtos de maior valor agregado. Exportações de resinas mantêm-se estáveis, enquanto os principais químicos enfrentam redução nas vendas e exportações.

Braskem registra queda nas vendas de resinas no Brasil

No primeiro trimestre, o volume de vendas de resinas da Braskem no Brasil foi de 807 mil toneladas, uma queda de 4% em relação ao ano anterior, conforme relatório divulgado em 29 de outubro.

A diminuição no volume doméstico é atribuída ao menor volume de vendas de polietileno (PE) e polipropileno (PP), devido à priorização de vendas com maior valor agregado. Além disso, houve um reduzido volume de vendas de PVC, influenciado pela maior oferta global do produto.

As exportações de resinas, por outro lado, permaneceu estável em 190 mil toneladas.

  • Vendas de químicos principais no Brasil caíram 5%, totalizando 632 mil toneladas.
  • Queda atribuída ao maior volume de transferências internas de eteno e propeno para a produção de resinas.

Exportações de químicos principais caíram 14%, atingindo 64 mil toneladas. Principalmente devido ao menor volume de vendas de benzeno e menor demanda por paraxileno.

As vendas de etano verde também caíram 14% para 38 mil toneladas, em função da menor disponibilidade do produto e da menor demanda sazonal devido ao Ano Novo Chinês.

Leia mais em valoreconomico