HOME FEEDBACK

Veículos de notícias lançam rastreadores de preços de alimentos

Iniciativas de monitoramento dos preços de alimentos estão crescendo nos EUA, buscando ajudar a população a entender a inflação. Projetos como o Índice de Preços Públicos do Maine e o acompanhamento por veículos de comunicação destacam as preocupações dos eleitores com o custo de vida.

Estudantes da University of Southern Maine estão verificando os preços de alimentos em supermercados do Maine como parte do Índice de Preços Públicos do Maine, uma colaboração com a Rádio Pública do Maine. O índice monitora preços de alimentos, aquecimento, gás e aluguel para ajudar o público a entender a inflação no estado.

Em 2024, o custo de vida e a inflação são prioridades para os eleitores nos EUA. A Rádio Pública do Maine envolveu alunos e um professor de economia para coletar dados sobre preços alimentares e interpretar informações. Os dados são agregados mensalmente e publicados em notícias.

Iniciativas de monitoramento de preços incluem:

  • Boston Globe: Rastreia preços de itens de supermercado desde agosto, usando dados da Datasembly para informações mais específicas.
  • The Post: Monitora variações de preços sob a presidência de Trump, agregando itens em grupos e usando dados da Numerator para atualizações diárias.
  • Maine Public: Publica informações mensais sobre preços de alimentos com base em dados coletados pelos alunos e correlaciona com o Índice de Preços ao Consumidor do BLS.

Essas iniciativas permitem que veículos de comunicação se conectem mais com o público, desmistificando os impactos da inflação na vida cotidiana. A reação do público tem sido positiva, refletindo a importância do tema no atual cenário econômico.

Leia mais em poder360