Vaticano divulga como será túmulo do Papa Francisco; veja
Túmulo do Papa Francisco será inaugurado no domingo, com a inscrição "Franciscus" e mármore de origem lígure, em homenagem aos seus avós. Cerimônia de sepultamento contará com a presença de líderes mundiais e um número significativo de fiéis prestará suas homenagens.
Vaticano divulga imagem do túmulo do Papa Francisco
Nesta quinta-feira, 24, o Vaticano anunciou a tumba do Papa Francisco na Igreja de Santa Maria Maior, em Roma.
A tumba será feita em mármore lígure e terá apenas a inscrição “Franciscus”, conforme o desejo do Pontífice. Haverá também a reprodução de sua cruz peitoral.
A pedra foi escolhida como homenagem à terra dos avós de Francisco. O túmulo, localizado perto do altar de São Francisco, receberá visitas do público a partir de domingo.
O enterro do Papa ocorrerá no sábado, com a presença de centenas de líderes de governo e Estado.
Até a manhã de quinta-feira, 61 mil pessoas já visitaram a capela-ardente do Papa na Basílica de São Pedro. O local foi aberto na quarta e fechará na sexta à noite.
Faleceu na segunda-feira, vítima de um AVC que resultou em insuficiência cardíaca. Francisco deixou um testamento pedindo um enterro simples, sem ornamentos.
Ele optou pela Basílica de Santa Maria Maior, diferentemente de muitos antecessores que foram enterrados na Basílica de São Pedro. Apenas cinco Papas estão sepultados no mesmo local que ele.
Francisco sempre demonstrou afeto por essa basílica, onde se dirigia para orações após internações e viagens. Sua última visita foi em 23 de março, após uma internação no hospital Gemelli.