‘Valor’ estreia cobertura especial sobre médias empresas
Iniciativa visa destacar a importância das médias empresas, que representam uma parcela significativa da economia, mas ainda carecem de visibilidade. O projeto oferece informações e soluções práticas para ajudar esses negócios a superar desafios e fortalecer seu papel no mercado.
Projeto Média é Mais, do Valor Econômico, destaca a importância das médias empresas no Brasil.
Essas empresas, com faturamento de R$ 4,8 milhões a R$ 300 milhões e entre 50 e 499 funcionários, representam apenas 0,89% dos negócios, mas geram 19% dos empregos e 25% da massa salarial da iniciativa privada.
A iniciativa visa valorizar as médias empresas como sinônimo de inovação, crescimento e geração de empregos. O projeto será feito em parceria com “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” (PEGN).
O Média é Mais proporcionará conteúdo para enfrentar desafios como:
- Acesso a crédito
- Sucessão familiar
- Atração de talentos
- Tecnologia
- Gestão tributária
As coberturas incluirão:
- Valor: foco no macroambiente e análise econômica
- PEGN: histórias inspiradoras e soluções práticas
Conteúdos serão divulgados em todas as plataformas das marcas, com página semanal no Valor e área especial no site da PEGN. Haverá também uma newsletter quinzenal e reportagens mensais na revista.
Embora as médias empresas enfrentem desafios, 70,9% são familiares e 58,8% têm entre 41 e 60 anos de mercado. Contudo, 76,2% não têm planejamento sucessório formal.
O conteúdo do Média é Mais buscará tratar das lacunas existentes, promovendo melhores práticas para gestão e sucesso no setor.