HOME FEEDBACK

União decide indicar Pedro Lucas, líder da bancada na Câmara, para Ministério das Comunicações

Pedro Lucas Fernandes é o único nome cogitado para assumir o Ministério das Comunicações após a saída de Juscelino Filho. A indicação será avaliada pelo presidente Lula após seu retorno de Honduras.

A cúpula do União Brasil indicou o deputado Pedro Lucas Fernandes (MA) para o Ministério das Comunicações, após a saída de Juscelino Filho, que pediu demissão nesta terça-feira (8).

A informação foi confirmada pelo deputado Elmar Nascimento (União-BA). O nome de Pedro Lucas será avaliado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após seu retorno de Honduras, previsto para a madrugada de quinta-feira (11). Até o momento, ele é o único cotado para a vaga.

Juscelino pediu desligamento após denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto desvio de recursos de emendas parlamentares. Caso a acusação seja recebida, ele se tornará réu no Supremo Tribunal Federal (STF). A pedido de Lula, o afastamento foi para evitar desgastes ao governo.

Uma articulação liderada pela ministra Gleisi Hoffmann definiu que o União Brasil indicaria o substituto. Se Pedro Lucas for confirmado, a bancada se reunirá para escolher outro líder na Câmara.

Em uma carta aberta, Juscelino afirmou ser inocente e que se afastava para se dedicar à sua defesa, reafirmando sua confiança no STF. Ele anunciou que pretende reassumir o mandato de deputado federal. "Saio por acreditar que, neste momento, o mais importante é proteger o projeto de país que ajudamos a construir", concluiu.

Leia mais em valoreconomico