HOME FEEDBACK

UE está aberta para negociar com os EUA e aceitar soluções mutuamente benéficas

Comissão Europeia busca acordo comercial com EUA que beneficie ambos os lados. Dombrovskis destaca necessidade de clareza nas políticas de exportação americanas e assegura foco em defesa e equilíbrio econômico.

Comissário da UE Valdis Dombrovskis anunciou disposição para negociar um novo acordo comercial com os Estados Unidos, visando soluções mutuamente benéficas.

Durante evento do Atlantic Council, Dombrovskis afirmou que a UE aguarda resposta sobre propostas, incluindo a zeragem de tarifas sobre bens em troca.

“Queremos remover barreiras comerciais”, destacou, pedindo clareza sobre novas políticas de exportação dos EUA.

O comissário enfatizou a importância de preservar o sistema internacional baseado em regras.

Sobre a China, existem preocupações com a capacidade excessiva de produção e o risco de redirecionamento de bens chineses para a Europa diante das tensões com os EUA.

Em relação aos gastos em defesa, Dombrovskis alertou que os países-membros devem equilibrar os investimentos com outras prioridades, considerando-os “essenciais”.

“A transição será gradual”, afirmou, ressaltando a necessidade de soluções para os déficits públicos elevados. “Investir em defesa é uma nova prioridade”, concluiu.

Leia mais em infomoney