HOME FEEDBACK

Turista transgênero é condenado em Sri Lanka por passear sem camisa

Condenação ocorre em meio a protestos locais contra comportamentos tidos como indecentes por turistas. A mulher foi detida após vídeo circulando nas redes sociais gerar polêmica na comunidade.

A Justiça do Sri Lanka condenou uma mulher transgênero tailandesa a seis semanas de prisão com suspensão condicional.

A condenação ocorreu por ela ter sido flagrada com o torso nu em uma estação balneária, em Arugam Bay. A turista, de 26 anos, se declarou culpada de exibicionismo e perturbação da ordem pública.

A prisão foi resultado de um vídeo que circulou nas redes sociais, mostrando-a caminhando despida entre um hotel e a praça da cidade. Um policial informou que ela foi detida após protestos de moradores e comentários nas redes sociais.

Arugam Bay, localizada a quase 400 km da capital, Colombo, é uma praia popular entre surfistas e turistas. Nos últimos dias, têm ocorrido protestos contra o que os locais consideram comportamentos indecentes de turistas.

O turismo é essencial para a economia do Sri Lanka, um país predominantemente budista com 22 milhões de habitantes, cujas leis proíbem a nudez em espaços públicos.

Com informações da AFP
Publicado por Fernando Dias

Leia mais em jovem-pan
AFP