HOME FEEDBACK

Turismo estrangeiro despenca nos EUA após retorno de Donald Trump

Queda no turismo internacional nos EUA há expectativa de خس perda de até US$ 9 bilhões em receitas. A maioria das regiões monitoradas pelo governo registrou redução no número de visitantes, com exceção do Oriente Médio e Europa Ocidental.

Turismo nos EUA registra queda desde a reeleição de Donald Trump em 20 de janeiro de 2025. Entre fevereiro e março, aproximadamente 4,6 milhões de turistas estrangeiros visitaram o país, 7,5% a menos que em 2024.

A comparação entre março de 2025 e março de 2024 mostra uma queda de 12% no turismo internacional.

Os dados são da ITA, vinculada ao Departamento de Comércio dos EUA, que não considerou visitantes do México e do Canadá. Os números de fevereiro e março são preliminares.

Apenas o Oriente Médio (+12,1%) e a Europa Ocidental (+3,2%) tiveram crescimento. A Europa Ocidental registrou a maior redução, com 200 mil visitantes a menos, enquanto o Caribe apresentou a maior queda percentual de 16,7%.

Em março de 2025, 8 dos 10 países que mais enviaram turistas aos EUA mostraram números inferiores ao ano passado. O Reino Unido teve queda de 14,3% e a Alemanha registrou decréscimo de 28,2%.

Contudo, o número de turistas do Brasil (+6,1%) e do Japão (+3,6%) aumentou.

Segundo The Washington Post, a continuidade da queda pode resultar em uma perda de cerca de US$ 9 bilhões em receitas para o governo dos EUA.

Leia mais em poder360