Trump volta a pedir corte de juros e chama Powell de “Sr. Tarde Demais”
Trump critica Powell por suposta lentidão na redução das taxas de juros e defende cortes imediatos. O ex-presidente alega que a inflação está em queda e vincula a situação a uma possível desaceleração econômica.
Donald Trump intensificou suas críticas ao presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, nesta segunda-feira (21). Em sua rede Truth Social, ele alegou que a inflação está em queda, o que justificaria cortes de juros.
Trump chamou Powell de “Sr. Tarde Demais” e o acusou de decisões políticas. Segundo ele, muitos estão pedindo por cortes antecipados nas taxas de juros devido à baixa nos custos de energia e nos preços dos alimentos.
Ele destacou que, com custos em tendência de queda, praticamente não há inflação, mas alertou sobre a possibilidade de uma desaceleração econômica, a menos que Powell reduza as taxas de juros imediatamente.
Trump também mencionou que a Europa já cortou suas taxas de juros sete vezes e criticou Powell por agir apenas em anos eleitorais para beneficiar Joe Biden e Kamal Harris.