HOME FEEDBACK

Trump ordena publicação de todos os depoimentos do caso Jeffrey Epstein

Trump solicita divulgação de depoimentos do caso Epstein enquanto critica os democratas. Pressão cresce entre seus apoiadores para que os arquivos sejam liberados após suas declarações controversas.

Donald Trump anunciou nesta quinta-feira (17) que pediu à secretária de Justiça, Pam Bondi, a divulgação de depoimentos do júri sobre o caso Jeffrey Epstein, com autorização do tribunal.

Depois da publicação de Trump em sua rede social Truth Social, Bondi afirmou que está "pronta para solicitar ao tribunal amanhã" a liberação das transcrições.

A decisão de Trump é uma resposta à pressão dos republicanos por um esclarecimento sobre os documentos do caso Epstein e possíveis envolvidos ainda não expostos.

Na postagem, Trump reafirmou que a situação foi "inflada e fraudada pelos democratas", apelidando-a de um GOLPE que deve "acabar agora mesmo".

Na quarta, ele contradisse seus apoiadores ao descrever a busca pelos arquivos como uma fraude dos democratas, afirmando que aqueles que acreditam nela estão sendo enganados.

Trump criticou os que pressionam o governo sobre o caso, alegando que eles "não aprenderam a lição" e continuaram a ser manipulados.

A resposta à declaração foi negativa, mesmo na Truth Social, onde usuários disseram que ele quebrou promessas de campanha sobre a divulgação de arquivos relacionados a Epstein.

Epstein, acusado de abuso sexual desde 2006 e preso em 2019 por tráfico de menores, morreu na prisão de Nova York, supostamente por suicídio.

Leia mais em folha