HOME FEEDBACK

Trump oferece jantar privado aos 220 maiores investidores de sua moeda memecoin

Oferta de jantar com Trump gera polêmica e eleva preço da criptomoeda $TRUMP. Movimento levanta questões sobre conflitos de interesse e ética na presidência.

Convite Exclusivo para jantar íntimo com Donald Trump é oferecido a investidores da criptomoeda $TRUMP.

O evento será realizado no Trump National Golf Club na Virgínia, incluindo um tour pela Casa Branca.

220 principais investidores em $TRUMP, lançada antes da posse de Trump, são convidados a participar. O site destacou: "Jante com o presidente e a comunidade $TRUMP!"

A iniciativa é um esforço da família Trump para lucrar com criptomoedas, levantando preocupações éticas, já que Trump tem influência sobre regulação do setor.

Após a divulgação do convite, o preço da memecoin disparou 60%, indicando que investidores buscam acumular moedas para garantir um lugar no evento.

Eric Trump, que ajuda a administrar a Trump Organization, não comentou a situação. A SEC já alertou sobre os riscos associados às memecoins, que não têm supervisão adequada.

Trump, que anteriormente era cético em relação a criptomoedas, mudou de postura e lançou a World Liberty Financial, vendendo US$ 550 milhões em moedas digitais até agora.

O jantar está agendado para 22 de maio e os 25 maiores compradores terão acesso a uma recepção VIP.

O evento despertou interesse considerável, refletindo na valorização da moeda e aumentando as suspeitas sobre conflitos de interesse durante sua presidência.

Leia mais em folha