HOME FEEDBACK

Trump exige que farmacêuticas reduzam preços de remédios em 60 dias

Trump pressiona farmacêuticas a reduzir preços de medicamentos em carta enviada a 17 CEOs. O presidente promete ações se as empresas não colaborarem com a nova política de preços até setembro.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, enviou cartas a 17 CEOs de farmacêuticas pressionando pela redução de preços de medicamentos. O envio ocorreu nesta 5ª feira (31.jul.2025).

As cartas foram destinadas a grandes empresas como Regeneron, Pfizer, AstraZeneca e Johnson & Johnson, e foram divulgadas em sua conta na Truth Social.

Trump fez referência a um decreto de 12 de maio de 2025 que busca garantir que americanos paguem os mesmos preços que outras nações desenvolvidas. Atualmente, os medicamentos nos EUA custam, em média, até 3 vezes mais do que em outros países.

O presidente convocou os fabricantes a tomarem 4 ações nos próximos 60 dias, até 29 de setembro de 2025. Ele alertou que, se houver recusa em cooperar, sua administração utilizará todas as ferramentas disponíveis para proteger as famílias americanas de práticas abusivas nos preços dos medicamentos.

Trump enfatizou que sua equipe está pronta para implementar essas medidas e espera um engajamento imediato das empresas.

Leia mais em poder360