HOME FEEDBACK

Trump e Powell discutem custos de reforma do Fed durante visita às obras; assista

Trump e Powell divergem sobre custos da reforma da sede do Fed durante visita. O presidente minimiza desentendimento e foca em preocupações com as taxas de juros.

Donald Trump, presidente dos EUA, teve uma discussão com Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, durante visita às obras da reforma da sede da instituição em Washington.

Os dois divergiram sobre os custos do projeto. Trump revelou que os gastos haviam superado US$ 3,1 bilhões, enquanto Powell contestou essa cifra, afirmando que incluía um edifício já concluído.

  • Trump: "Estamos dando uma olhada, e parece que são cerca de US$ 3,1 bilhões".
  • Powell: "Você está incluindo a renovação do [edifício] Martin... Isso é um terceiro edifício".

Trump mudou de assunto e questionou sobre possíveis gastos adicionais, ao que Powell respondeu que estavam preparados, com previsão de concluir a reforma em 2027.

Após o encontro, Trump minimizou a divergência, enfatizando que as taxas de juros eram sua maior preocupação e que não havia tensão com Powell. Ele ressaltou que uma demissão não era necessária.

Na visita, Trump também fez uma piada sobre demitir um gerente pelo estouro do orçamento e reiterou sua vontade de que as taxas de juros fossem reduzidas.

Leia mais em folha