HOME FEEDBACK

Trump diz que tarifa de 50% é para países com quem os EUA 'não têm se dado bem'

Trump impõe tarifa de 50% ao Brasil e pressiona por interrupção de processo contra Bolsonaro. O presidente americano também sugere aumento de tarifas para outros países e avança em negociações com Japão e União Europeia.

Donald Trump anunciou nesta quarta-feira (23) que alguns países terão produtos taxados em 50% devido a divergências comerciais com os EUA.

O Brasil foi o único país a receber essa tarifa em uma notificação de 25 cartas sobre novas taxas, que entrarão em vigor em 1º de agosto.

Trump considera o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) uma "caça às bruxas" e exige a interrupção do processo contra ele.

No evento sobre Inteligência Artificial, o presidente americano sugeriu aumentar de 10% para 15% a taxa universal para países que não se encaixaram nas suas tarifas recíprocas.

Recentemente, Trump anunciou um acordo com o Japão, reduzindo tarifas de 25% para 15% sobre produtos exportados ao EUA, com perspectivas de US$ 550 bilhões em investimentos.

Diplomatas da União Europeia relataram que as negociações avançaram, e o bloco pode aceitar uma tarifa de 15% sobre os produtos exportados aos EUA. Trump reafirmou que se a UE abrir suas empresas para os americanas, a tarifa pode ser muito mais baixa.

Leia mais em valoreconomico