HOME FEEDBACK

Trump diz que primeiros 100 dias de governo foram ‘divertidos’, mas enfrenta queda nas pesquisas

Trump busca recuperar apoio de seus seguidores após 100 dias de desafios e queda nas pesquisas de popularidade. Com um comício em Michigan, ele pretende reafirmar sua liderança e reforçar seu discurso em temas polêmicos.

Após 100 dias de turbulência, Donald Trump busca recuperar popularidade

Nesta terça-feira (29), Trump realizará um comício em Warren, Michigan, local simbólico de seu segundo mandato. Ele espera a adoração incondicional de seus seguidores, após queda nas pesquisas de popularidade.

Em entrevista à The Atlantic, Trump afirmou que agora está mais à vontade e se divertindo, mencionando: “Na primeira vez, eu tinha que governar e sobreviver”.

Apesar das controvérsias, muitos eleitores permanecem leais. Karen Miner, uma proprietária de vinícola, comentou: “Ele sabe o que faz”. Frank Tuoti, de New Hampshire, expressou satisfação, mas demonstrou preocupação com a economia, um tema de coletiva da porta-voz Karoline Leavitt.

Tom Homan, responsável pelo programa de deportação, elogiou Trump, afirmando: “Ninguém faz melhor”. Desde 20 de janeiro, o presidente tem cercado-se apenas de aliados, impulsionando políticas em diversos setores.

Trump já assinou mais de 140 decretos e desafiou várias normas, inclusive atacando direitos de cidadania e políticas ambientais. Porém, sua popularidade está em declínio:

  • 39% dos americanos aprovam sua administração.
  • 64% acreditam que ele está “indo muito longe” em suas tentativas de expandir o poder presidencial.

Com 78 anos, Trump enfrenta questões diplomáticas com impaciência. Sobre a guerra na Ucrânia, ele não cumpriu a promessa de acabar com o conflito rapidamente, afirmando que sua declaração era uma brincadeira.

Leia mais em jovem-pan