HOME FEEDBACK

Trump diz que não haverá muitos problemas para chegar a acordo com UE sobre tarifas

Trump expressa otimismo sobre acordos comerciais com a Europa em almoço com Meloni. O presidente americano garante que não há pressa para chegar a um entendimento com o Japão, apesar das tensões comerciais.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou durante almoço com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que acredita em um acordo "com a Europa e quem quer que seja" sobre tarifas, devido à atratividade do mercado americano.

Trump declarou: "Não acho que teremos muitos problemas para chegar a um acordo com a Europa ou qualquer outro país, porque temos algo que todos querem." A declaração foi feita na Casa Branca, antes do encontro com Meloni, considerada a líder da União Europeia mais próxima dos EUA.

Questionado sobre a possibilidade de não haver um acordo com Bruxelas após o período de 90 dias para tarifas sobre importações da UE, Trump foi claro: "Haverá um acordo comercial. Claramente".

A visita de Meloni visa melhorar a comunicação entre Washington e Bruxelas, aliviando tensões comerciais e acelerando negociações.

Trump também mencionou que os EUA "não têm pressa" para um novo acordo comercial com o Japão, após reunião com uma delegação japonesa. Ele não demonstrou preocupação com a possibilidade de aliados dos EUA se aproximarem da China em meio à guerra comercial, na qual impôs tarifas de 145% sobre produtos chineses.

Leia mais em exame