HOME FEEDBACK

Trump diz que já era esperado que Musk “diminuísse o ritmo nessa época”

Trump comenta decisão de Musk de reduzir atuação no Doge e elogia sua contribuição ao governo. Empresário reafirma compromisso com a Tesla após queda significativa nos lucros da montadora.

Trump comenta sobre redução de atuação de Musk no Doge

No dia 23 de abril de 2025, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a decisão de Elon Musk de diminuir sua atuação no Doge (Departamento de Eficiência Governamental dos EUA) “já era esperada”.

Trump fez a declaração a jornalistas no Salão Oval, destacando que Musk deve “pegar leve” nesta fase do mandato.

Musk, em uma teleconferência com investidores, anunciou que dedicará mais tempo à Tesla após a queda de 71% no lucro da empresa no 1º trimestre de 2025. Ele também mencionou que deixará de lado o trabalho no Doge, mas não abandonará suas funções no programa.

“Se o navio da América afundar, todos nós afundaremos com ele”, disse Musk, defendendo a redução do tamanho do governo federal.

Trump elogiou o trabalho de Musk no Doge, informando que foram quase US$ 200 bilhões em economias para o governo. Ele expressou o desejo de manter Musk no governo “por um longo tempo”.

Adicionalmente, Trump defendeu a Tesla e criticou o mercado por “penalizar” a empresa: “Ele faz um carro incrível; tudo o que ele faz é bom”.

Leia mais em poder360