Trump diz que Epstein ‘roubou’ vítima menor de idade de spa em Mar-a-Lago
Trump se distancia de Epstein, alegando que cortou relações por conta de contratações inadequadas em seu resort. As declarações surgem em meio a novas alegações e questões sobre o passado da dupla.
Donald Trump cortou relações com Jeffrey Epstein devido ao contrato de atendentes do spa em seu resort, Mar-a-Lago, segundo declaração feita em 29 de outubro.
Trump, ao ser questionado sobre Virginia Giuffre, principal acusadora de Epstein, afirmou: “Não sei. Acho que ela trabalhava no spa... Ele a roubou.”
Anteriormente, autoridades da Casa Branca alegaram que Trump havia barrado Epstein por considerá-lo um pervertido.
Giuffre, que se suicidou em 2021, revelou ter sido recrutada por Epstein aos 16 anos, enquanto trabalhava em Mar-a-Lago em 2000.
Trump, em 2002, chegou a elogiá-lo: “Um cara incrível... gosta de mulheres bonitas tanto quanto eu.” Contudo, a amizade se desfez em 2004, após uma disputa imobiliária.
Embora Trump tenha afirmado nunca ter visitado a ilha de Epstein, seu nome aparece sete vezes nos registros de voo de Epstein entre 1993 e 1997.
Sobre a disputa, Trump disse: “Pessoas foram tiradas do spa. Eu disse a ele: ‘Não queremos que você leve nosso pessoal’.”
A Casa Branca não comentou mais sobre as alegações, e não há mais registros de contratação de funcionários por Epstein em Mar-a-Lago, além de Giuffre.