HOME FEEDBACK

Trump demite Waltz, responsável pelo escândalo Signal, informa mídia americana

Waltz e Wong podem deixar cargos após vazamento de mensagens sobre planos militares. Demissões ocorrem em meio a tensões no Conselho de Segurança Nacional após críticas à lealdade de funcionários.

Donald Trump decidiu demitir o conselheiro de segurança nacional, Mike Waltz, e seu vice, Alex Wong, nesta quinta-feira (01), segundo fontes do Financial Times.

Esta decisão é resultado de um escândalo de vazamento de mensagens que discutiam planos militares dos EUA. A confirmação da demissão deve ocorrer ainda hoje.

A saída de Waltz e Wong se dá um mês após Trump já ter demitido outros funcionários do Conselho de Segurança Nacional por questões de lealdade ao seu ideal "Make America Great Again".

Waltz enfrentou críticas por incluir um editor da The Atlantic em um chat que discutia ataques no Iémen contra os rebeldes houthis, lançando dúvidas sobre a equipe de segurança nacional.

Além disso, o secretário de Defesa, Pete Hegseth, também foi envolvido ao compartilhar informações sensíveis no mesmo chat. Fontes revelaram que a demissão de Waltz já estava planejada antes do escândalo, que intensificou a pressão sobre ele.

Leia mais em valoreconomico