Trump demite marido de Kamala Harris do conselho do Museu do Holocausto
Doug Emhoff, marido de Kamala Harris, é demitido do conselho do Museu Memorial do Holocausto por Donald Trump. Em postagem, ele critica a politização da memória do Holocausto e reafirma seu compromisso na luta contra o antissemitismo.
Donald Trump demitiu Doug Emhoff, marido da adversária Kamala Harris, do conselho do Museu Memorial do Holocausto em Washington.
Emhoff, nomeado por Joe Biden, defendeu a memória do Holocausto e criticou a politicização do tema: "Transformar uma das piores atrocidades da história em um tema que polariza é perigoso."
Trump, que assumiu a presidência em janeiro, tem congelado recursos e implementado medidas afetando instituições culturais. Entre os demitidos do conselho estão Ron Klain e Susan Rice.
Um email do escritório de recursos humanos notificou os membros sobre a demissão: "Sua posição como membro do Conselho do Memorial do Holocausto dos Estados Unidos terminou, com efeito imediato."
Emhoff reafirmou seu compromisso contra o antissemitismo e declarou: "O silêncio nunca é uma opção."
O Holocausto resultou em aproximadamente 6 milhões de mortes e a morte de Adolf Hitler completa 80 anos nesta quarta-feira (30).