Trump critica republicanos que questionam gestão do caso Epstein
Trump defende sua gestão e critica aliados republicanos que questionam sua condução sobre o caso Epstein. O presidente reafirma que a suposta "lista de clientes" não existe e classifica as críticas como uma farsa orquestrada pelos democratas.
Donald Trump criticou, em 16.jul.2025, os republicanos que duvidam de sua gestão no caso Jeffrey Epstein. O presidente acusou seus aliados de caírem em uma armadilha política dos democratas.
De acordo com a Reuters, alguns aliados de Trump ficaram descontentes com a decisão do governo de não divulgar documentos que conteriam uma “lista de clientes” de Epstein, um financista condenado por crimes sexuais.
Na semana anterior, o FBI e o Departamento de Justiça dos EUA afirmaram que a “lista de clientes” não existe e não há evidências de chantagem por parte de Epstein.
Trump chamou tudo de uma “grande farsa” e afirmou: “Os republicanos tolos caem na armadilha e tentam fazer o trabalho dos democratas”.
Na Truth Social, Trump disse: “Deixem esses fracos continuarem, porque eu não quero mais o apoio deles!”.
Citou ainda a unidade dos democratas em contraste com os republicanos, que se dividem.
Durante sua campanha de 2024, Trump prometeu tornar públicos os registros relacionados a Epstein. Elon Musk sugeriu que Trump estaria implicado em arquivos não divulgados, mas Trump negou qualquer irregularidade em suas associações com Epstein.